Briga pelo Brasileirão, investimento reduzido e ano de eleição: o que 2021 reserva para o Flamengo?

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

O torcedor flamenguista viveu um misto de sentimentos em 2020. O ano começou avassalador para o Rubro-Negro, que faturou a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. No entanto, após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, as coisas desandaram, e o Mais Querido fechou 2020 apenas “vivo” no Campeonato Brasileiro, já que caiu de maneira precoce na Copa do Brasil e na Libertadores. Com a chegada de 2021, as esperanças se renovam na Gávea. Em uma temporada que promete ser bastante agitada para o Mengo, o Coluna do Fla resolveu trazer os principais pontos em que o torcedor rubro-negro deve ficar atento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ceni tendo que se provar e briga pelo Brasileirão 
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo passou a apostar todas suas fichas na única competição que lhe restou na temporada: o Brasileirão. Com 49 pontos, sete pontos atras do líder São Paulo, que tem um jogo a mais, o clube da Gávea ocupa a terceira colocação e segue firme e focado na briga pelo título.

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Rogério Ceni tem batido na tecla de recuperar o estilo e DNA da equipe vencedora de 2019. Até aqui, pouca evolução e duas eliminações nas costas. Em meio a luta e corrida pelo caneco do Brasileiro, o treinador terá de se provar e fazer a equipe render mais dentro de campo.

Baixo investimento em reforços 
Depois de um 2020 forte no mercado, trazendo reforços de peso para praticamente todas as posições, o Flamengo não deve fazer grandes investimentos em 2021. As compras de Gabigol, Pedro, Michael e Léo Pereira, além das quedas precoces nas copas, que não estavam previstas no orçamento, fazem com que o clube ligue o alerta e freie as expectativas por contratações de impacto para 2021.

Início do Estadual com equipe alternativa
Bem como em 2020, o Flamengo deve iniciar o Campeonato Carioca de 2021, previsto para começar em fevereiro, com uma equipe alternativa, repleta de jovens formados na base do clube. Isso porque, o Brasileirão, com a pandemia do novo coronavírus, teve de ser estendido e terá fim dias antes do início do Estadual. Como o elenco principal estará de férias, a tendência é que o clube opte por um time de garotos.

Ano de eleição
2021 marca o último ano da gestão do presidente Rodolfo Landim. Logo em 2019 (seu primeiro ano de mandato), conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Com a oposição se preparando para tentar dar o bote e beliscar a cadeira da presidência, e a situação ainda se organizando, querendo se manter no poder, a política do Rubro-Negro aos poucos vai esquentando nos bastidores. A nova eleição está marcada para dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também