Ceni muda posição de Arão, e Flamengo chega a 12 duplas de zaga titulares utilizadas na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive um momento turbulento na temporada. O período, que foi mais de baixos que altos, está chegando à reta final, principalmente no Brasileirão, competição que restou ao Mais Querido. Com 49 pontos, o Rubro-Negro está na quinta posição, mas possui dois jogos a menos que os líderes e ainda tem chance de encostar. Porém, para o jogo diante do Goiás, Rogério Ceni deve escalar Willian Arão na zaga, um feito inédito para o atleta e expõe de vez os problemas na defesa. Em suma, esta é a 12ª dupla de defensores no certame.

Desde a saída do espanhol Pablo Marí, o Flamengo tenta se recuperar e trazer um zagueiro à altura. Porém, reforços que chegaram em 2020, como Gustavo Henrique e Léo Pereira, não renderam o esperado e, no momento, amargam o banco de reservas. Além disso, outras opções surgiram, por conta do calendário enxuto da pandemia e o surto de COVID-19 que assolou o elenco rubro-negro. Entre eles, os jovens Natan e Gabriel Noga foram os mais utilizados, principalmente por Domènec Torrent.

CONFIRA AS DUPLAS DE ZAGA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Rodrigo Caio – Léo Pereira
Rodrigo Caio – Gustavo Henrique
Léo Pereira – Gustavo Henrique
Rodrigo Caio – Natan
Natan – Léo Pereira
Natan – Gustavo Henrique
Thuler – Léo Pereira
Noga – Léo Pereira
Noga – Natan
Thuler – Rodrigo Caio
Natan – Otávio

Apesar de todas as tentativas, nenhuma dupla se destacou o bastante para ser titular absoluta. Torcedores e analistas sabem que, no momento, Rodrigo Caio é unanimidade no ‘miolo’ de zaga do Flamengo e, portanto, precisa de um parceiro entrosado. Aquele que chegou mais perto de formar a ‘sonhada’ parceria foi o jovem Natan, que atuou mais quatro vezes com o campeão da Libertadores. Porém, o técnico Rogério Ceni preferiu alterar novamente o sistema, que para esta segunda (18) terá Willian Arão na zaga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por certo, Rogério Ceni recebeu respaldo da diretoria e estará à frente do Flamengo no duelo diante do Goiás. O jogo acontecerá nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o rival por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols de Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fizer essa merda, é porque quer mesmo ser demitido. Tem que escalar o Natham e Rodrigo Caio… Arão e Diego como volantes…
    Fica inventando e o time não pega tática de jogo. Infelizmente, muito amador… na verdade é um mau dos técnicos brasileiros atuais.

Comentários não são permitidos.