Com derrota para o Athletico-PR, Flamengo se torna pior defesa do G-6 e está a dois gols de equipe do Z-4

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 e ficou ainda mais distante da briga pelo título. Mesmo com o jogo atrasado, o Mais Querido perdeu a autonomia em relação ao caneco, visto que não alcança o Internacional mesmo com confronto direto. Além do revés em si, outras marcas negativas foram atingidas pelo Rubro-Negro. Com o resultado, o Mengo voltou a ser a pior defesa do G-6, apesar do empate com o Atlético-MG na estatística e está a dois tentos de clube do Z-4: o Coritiba.

A temporada do Flamengo, no quesito sistema defensivo, tem sido bastante turbulenta. Desde o início do ano, o Mais Querido sofre com erros claros e, principalmente, lesões. No momento, Rodrigo Caio segue fora dos gramados por conta de uma contusão no músculo adutor, ou seja, a única unanimidade do setor é desfalque. Dessa forma, muitos atletas despreparados, ou sem confiança, precisaram entrar em campo, o que tornou o Fla uma presa fácil para adversários qualificados e até mais fracos.

CONFIRA AS DEFESAS DO G-6:

Atlético-MG – 41 gols sofridos
Flamengo – 41 gols sofridos
São Paulo – 34 gols sofridos
Internacional – 30 gols sofridos
Palmeiras – 30 gols sofridos
Grêmio – 27 gols sofridos

Com Rodrigo Caio fora, Rogério Ceni tem diversas opções para dar ‘nova cara’ ao sistema defensivo. Curiosamente, o treinador utilizou praticamente todos os zagueiros do elenco, menos o jovem Gabriel Noga, que tem atuado na equipe sub-20. Porém, quando tudo indicava que ele manteria a dupla Natan e Rodrigo Caio, preferida da torcida, o comandante resolveu dar nova chance à Gustavo Henrique. Apesar da crescente, o camisa 2 ainda sofre com críticas e, para ser campeão, precisaria ser perfeito.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Abatidos pela derrota e longe do título, elenco e comissão técnica tentam ‘juntar os cacos’ e se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Grêmio, às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também