Com jogo na segunda, Flamengo entra em campo sabendo resultados dos rivais na rodada do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a derrota diante do Ceará, por 2 a 0, o Flamengo se complicou ainda mais na briga pelo título nacional. Com 49 pontos, o Mais Querido estacionou na quarta posição, e já está ameaçado no grupo de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. Porém, os moldes da rodada podem ajudar o Rubro-Negro a se manter no certame. Em suma, o Mengo, por jogar na segunda-feira (18), já terá noção dos resultados paralelos, e daquilo que precisa para se manter entre os quatro primeiros.

Como mencionado, São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras se dividem entre sexta e domingo para duelos. Curiosamente, gaúchos e palmeirenses se enfrentam na casa do alviverde, em jogo que pode definir muito no G-6. Sobre o jogão, os paulistas devem entrar com equipe alternativa, visto que jogaram pela Copa Libertadores neste meio de semana. O restante do grupo teve a semana completa para treinamentos e deve ter força máxima para seus compromissos.

CONFIRA OS JOGOS DA 30ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Palmeiras x Grêmio – 15/01
Athletico-PR x São Paulo – 17/01
Atlético-MG x Atlético-GO – 17/01
Internacional x Fortalexa – 17/01
Goiás x Flamengo – 18/01

Apesar da situação favorável, o Mais Querido não atingiu bons resultados após possíveis brechas de rivais. Em todas as oportunidades que teve de assumir a liderança, ou cortar vantagem, o Flamengo pareceu nervoso e não apresentou seu melhor futebol. A premissa é ainda mais verdadeira quando o Rubro-Negro joga no Maracanã. É esse fato curioso que pode ‘ajudar’ o Mengo na rodada: o duelo diante do Goiás será em Goiânia, e os comandados de Rogério Ceni são um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Daqui para frente, o Mais Querido terá de ser perfeito, caso queira seguir com o sonho do octacampeonato nacional. Como mencionado, o próximo desafio do Flamengo é contra o Goiás, na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também