FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta semana, o Flamengo vive momento que é, no mínimo, turbulento. Com diversas peças do elenco com pretensões de deixar o clube, incluindo o já consagrado Éverton Ribeiro, o Mais Querido parece olhar para a próxima temporada. Porém, antes do fim da atual, o Rubro-Negro ainda disputará sete jogos no Campeonato Brasileiro, e ainda possui chances de título. Para seguir vivo, o Mengo precisa espantar a má fase no ataque e, com Pedro no banco, Gabigol pode vencer o mau momento e, de quebra, assumir a liderança na artilharia do Fla.
Por certo, o trio poderoso do setor ofensivo rubro-negro domina a estatística da temporada. Pedro, Bruno Henrique e Gabigol combinam para mais de 60 gols na temporada, quase a metade dos tentos do Mais Querido no certame. Porém, como mencionado, a fase não é nada boa, visto que o acúmulo de chances desperdiçadas custou pontos preciosos na briga pelo título. Em suma, para vencer o próximo compromisso, o Fla terá de ser muito mais eficiente e contar com boas doses de ‘sorte’.
CONFIRA A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:
Pedro – 22 gols
Gabigol – 21 gols
Bruno Henrique – 18 gols
Arrascaeta – 10 gols
Everton Ribeiro – 9 gols
Dessa forma, o Mais Querido terá o setor ofensivo completo no duelo desta quinta-feira (28). Bruno Henrique retorna de suspensão e se junta à dupla de centroavantes e mantém a esperança de gols em alta. Porém, o Rubro-Negro terá desfalques importantes no setor defensivo, visto que Rodrigo Caio e Diego Alves estão entregues ao cuidados do Doutor Tannure, com lesões na coxa. Além disso, Thiago Maia segue fora dos gramados, já que ainda se recupera de cirurgia no joelho.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de espantar a desconfiança, elenco e comissão técnica seguem focados no duelo diante do Grêmio. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (28), como mencionado, às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que o Mais Querido não perde para os gaúchos há mais de dois anos.
E porque não o Pedro, Bruno Henrique e Gabigol juntos?
Ódio = Ceni
???????????