Com propostas distintas, Globo e SBT acirram disputa por direito de transmissão do Carioca 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERJ

O Campeonato Carioca de 2020 passou por um momento turbulento após a Rede Globo anunciar o rompimento de contrato dos direitos de transmissão. O imbróglio, na época, se deu devido à MP 984. Porém, a emissora demonstrou interesse em comprar a competição novamente, mas agora tem um forte concorrente.

 

O SBT não só manifestou o interesse, como fizera proposta para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021. Após ver o novo formato da competição, a Rede Globo também fizera uma oferta à FERJ. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, por sua vez, analisa e deve decidir para quem vender nos próximos dias.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


As ofertas, no entanto, são distintas. O SBT iria transmitir em TV Aberta, e a FERJ poderia passar os jogos no canal do Youtube. Além disso, um formato de pay-per-view seria criado, em parceria da emissora e da Federação carioca. A Rede Globo, por outro lado, iria passar a monopolizar as transmissões novamente. Ou seja, o produto seria colocado nos canais da própria Globo, como Premiere, SporTV e, para algumas regiões, canal aberto.

A FERJ não quis se pronunciar sobre o assunto, mas a decisão deve ser tomada ainda em janeiro. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Lancenet!. A fase principal do Campeonato Carioca está prevista para ter início em 28 de fevereiro, com a disputa dos jogos da primeira rodada. A tendência é que o Flamengo inicie no torneio com o sub-20, tendo em vista que a temporada 2020 termina dia 24 do mesmo mês, ou seja, quatro dias antes do início da competição regional.

Compartilhe com os amigos

Veja também