Cria do Flamengo, Jean Lucas é emprestado pelo Lyon ao Brest

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/BREST

Cria do Flamengo, o volante Jean Lucas foi emprestado pelo Lyon ao Stade Brestois 29, também da França. A saber, o vínculo de empréstimo vai até o final da atual temporada e o contrato não tem nenhuma cláusula de compra.

“Este empréstimo permitirá a Jean Lucas, que tem contrato com o Lyon até 30 de junho de 2024, obter mais tempo de jogo nesta segunda parte da temporada”, diz a nota oficial do Lyon.

Com contrato até 2024 com o Lyon, o volante disputou 25 jogos oficiais pelo clube e marcou três gols. Na atual temporada, o ex-jogador do Fla teve de lidar com forte concorrência no setor de meio-campo e disputar posição com nomes como Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Thiago Mendes, Houssem Aouar e Caqueret. Desse modo, a diretoria optou pelo empréstimo do jovem.

Lembrando que Jean Lucas foi vendido pelo Flamengo em julho de 2019. O Lyon pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) pelo Garoto do Ninho. Antes disso, o jogador estava emprestado ao Santos, onde conseguiu mostrar bom futebol, fator preponderante para o interesse dos franceses em sua contratação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jean subiu para os profissionais do Mais Querido em 2018. Contudo, apenas em 2019 começou a ter mais oportunidades no time de cima, com Abel Braga no comando. Em fevereiro daquele ano, no entanto, ele foi emprestado ao Santos, a pedido de Jorge Sampaoli.

Compartilhe com os amigos

Veja também