Cria do Flamengo, Reinier completa 19 anos nesta terça-feira e recebe homenagem do Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO VALE

Revelado pelo Flamengo, Reinier completa 19 anos nesta terça-feira (19). O eterno ‘Garoto do Ninho’ foi vendido para o Real Madrid, da Espanha, e, logo em seguida, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. No entanto, o jovem não vive boa fase no futebol alemão e, por isso, o ‘staff’ do atleta já procura um novo clube. Em comemoração ao aniversário, o Rubro-Negro homenageou o cria nas redes sociais.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Desde a base, Reinier foi tratado como uma das principais promessas do Flamengo. E, por isso, chamou atenção do clube espanhol. Aos 18 anos, o jovem deixou o Rubro-Negro rumo ao Real Madrid. Entretanto, como é costume na Europa, o ex-Fla foi emprestado ao futebol alemão para adquirir experiência e ritmo. Porém, até o momento, foram oito partidas, todas como reserva, apenas 135 minutos em campo e nenhum gol marcado.

Vale destacar que Reinier estreou pelo profissional em 2019 e deixou o nome na história do Flamengo. Aos 17 anos, o jogador chamou atenção de Jorge Jesus e se tornou um ‘talismã’ para o elenco. Ao todo, foram 15 partidas disputadas e seis gols marcados. Com o Manto Sagrado, o jovem conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além dos títulos nas categorias de base: Copa do Brasil sub-17 e Copa São Paulo de Futebol Junior.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar de atuar no futebol europeu, Reinier já revelou sempre estar atento no Flamengo. O próximo compromisso do Mais Querido é contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), ás 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Atualmente, o Fla ocupa a quarta colocação com 52 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também