De volta ao Flamengo? Reinier perde espaço no Dortmund, e empresário tenta tirar atleta do clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

As categorias de base do Flamengo já revelaram inúmeros craques para o Brasil e para o mundo. Recentemente, as joias do Mais Querido, como Vini Júnior, Paquetá e Reinier, renderam bons frutos ao clube dentro e fora das quatro linhas. Porém, o terceiro não vive boa situação na Europa, visto que o jornal espanhol ‘As’ informou que o ‘staff’ do atleta já procura novo clube. A insatisfação vem do fato de que o jovem meia-atacante não vem sendo utilizado na equipe alemã, que vive outras prioridades.

Logo que chegou ao Real Madrid, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, para adquirir experiência e ritmo. Essa tática é muito comum no Velho Continente, que tende a preparar melhor seus atletas para situações de pressão. Porém, o ex-Fla ainda não obteve sucesso no clube alemão, visto que disputou apenas oito partidas, e todas foram como suplente. No geral, o jogador esteve em campo por apenas 136 minutos, e não balançou as redes nenhuma vez.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Curiosamente, um companheiro de time passou pela mesma situação que a cria do Ninho. O japonês Take Kubo também não ganhou espaço no Vilarreal, da Espanha, e teve de ser emprestado novamente, dessa vez para o Getafe. Porém, isso não é um indicativo da maneira como o Real Madrid trata os atleta mais jovens, e nem outros clubes. Um exemplo disso é Vinicius Júnior, que chegou a figurar na equipe ‘B’ do clube espanhol, mas sempre esteve nos planos de Florentino Pérez.

Reinier chegou ao Flamengo em 2014. Com grandes expectativas, o meia-atacante sempre foi tratado como uma joia, já que participava de categorias acima de sua idade. Mais amadurecido, em 2019, o atleta começou a ser utilizado no profissional com apenas 17 anos. Influenciado pela genialidade de Jorge Jesus, Reinier virou uma espécie de talismã do grupo, e não decepcionou, marcando seis gols com o Manto Sagrado. Ao todo, foram 14 partidas disputadas e dois canecos, do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também