Deus da raça do Flamengo, Olivinha é eleito MVP da final da Copa Super 8

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Neste sábado (23), de virada, o Flamengo venceu o São Paulo por 79 a 71 e se consagrou bicampeão da Copa Super 8 de basquete. Ídolo do Orgulho da Nação e conhecido como o ‘Deus da Raça’, Olivinha fez jus ao apelido, brilhou no confronto, converteu a cesta do título e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da partida.

O jogo entre Flamengo e São Paulo foi um verdadeiro teste para cardíaco para a Maior Torcida do Mundo, que buscava celebrar o bicampeonato. Isso porque, o Tricolor foi superior em todo o duelo e venceu os primeiros três quartos, com parciais de 19 a 15, 41 a 36 e 61 a 51, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para diminuir a vantagem do São Paulo, que chegou a abrir 10 pontos de diferença no marcador, o Flamengo precisou fazer valer a força do Manto Sagrado e, na raça, ponto por ponto, buscou o resultado. Com destaques para Olivinha, o cestinha da partida com 19 pontos e sete rebotes, Franco Balbi, com 16 pontos e 13 rebotes, e Marquinhos, com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências, o Orgulho da Nação buscou o resultado e saiu com a vitória.

Criada em 2018, esta foi a terceira edição da Copa Super 8, na qual o Flamengo conquistou o bicampeonato. Vale lembrar que o Rubro-Negro, primeiro campeão do torneio (2018/2019), foi finalista nas três temporadas, e perdeu apenas a última (2019/2020), para o Franca, de São Paulo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Parabéns, mais uma vez, ao Orgulho da Nação!