Notícias

Diego Alves não treina novamente, e Hugo Souza será o titular contra o Fluminense

Compartilhe

Nesta terça-feira (05), o Flamengo encerra sua preparação para o clássico diante do Fluminense. O duelo é de suma importância para os planos do Mais Querido, e uma derrota pode significar o adeus à briga pelo título. Além disso, o Rubro-Negro já tem uma baixa crucial confirmada: o goleiro Diego Alves. Desde que foi confirmada a lesão na coxa, o atleta não treinou com o grupo e será desfalque no jogão. Dessa forma, Hugo Souza assume o gol rubro-negro pela décima vez no certame.

A temporada 2020-2021, certamente, não tem sido agradável para o arqueiro rubro-negro. Isso porque, desde o retorno da parada pandêmica, Diego Alves vem sofrendo com lesões de maneira seguida, que o tiraram de grande parte do ano. Além disso, ficou marcado por grande imbróglio nas negociações de sua renovação e o atleta quase ficou de fora do Fla. Porém, os dois lados utilizaram o bom senso, apararam as arestas, e acertaram novo contrato de um ano. O acordo satisfez elenco, comissão técnica e, principalmente, a torcida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ídolo rubro-negro, Diego Alves é peça fundamental no elenco desde que chegou, em 2017. Desde então, a titularidade sempre pareceu unânime para o goleiro, que presentou a Nação com grandes atuações e muitos títulos. Ao todo, foram sete canecos, incluindo a tão sonhada Copa Libertadores, após 38 anos de espera. Na ocasião, o arqueiro foi um dos capitães que levantaram a taça. Marcado na história, o experiente jogador corre contra o tempo para estar à disposição no jogo contra o Ceará.

Com Diego Alves fora, como mencionado, o titular passa a ser Hugo Souza. Curiosamente, o jovem arqueiro disputou mais compromissos que seu companheiro no Brasileirão, e vai para sua quarta partida sob o comando de Rogério Ceni. Desde que chegou, o novo comandante preteriu a experiência à juventude, apesar de excelentes atuações do camisa 45 na famigerada ‘Era Dome’. Dessa forma, Hugo ganha nova chance para mostrar serviço e recuperar a confiança diante do rival estadual.

Por certo, o Mais Querido vai fazer de tudo para buscar os três pontos, que são cruciais na briga pelo oitavo título brasileiro de sua história. Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026