É campeão! Flamengo reage no fim, vira jogo contra o São Paulo e conquista a Copa Super 8

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PIRES/ LNB

Neste sábado (23), o Flamengo venceu o São Paulo por 79 a 71 e se sagrou campeão da Copa Super 8. Após ficar atrás do placar por quase toda a partida, o Orgulho da Nação se superou e virou já no apagar das luzes. Vale destacar que, com o título, o Rubro-Negro se tornou o maior campeão do torneio, com duas conquistas em três edições já realizadas. Além disso, garantiu vaga na próxima edição da Champions League Américas.

Olivinha foi o grande destaque do jogo e maior pontuador do Flamengo, com 19 pontos. Além dele, Balbi com 16 pontos e 13 rebotes foi peça fundamental para a conquista do título neste sábado. Do lado da equipe paulista, Shamell, com 24 pontos, e Georginho, com 19, tiveram as melhores atuações individuais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo começou a partida em ritmo lento e permitiu ao São Paulo abrir vantagem considerável. A partir da metade do primeiro quarto, os comandados de Gustavo de Conti mudaram a postura e equilibraram as ações. Assim, com diferença de quatro pontos, o time paulista terminou na frente o período inicial.

No segundo quarto, o jogo permaneceu bastante estudado e com pouca diferença no placar. Com bola de três, Marquinhos chegou a virar para o Flamengo e esboçar uma reação no duelo. Contudo, o São Paulo voltou a ficar na frente e foi para os vestiários vencendo por 41 a 36.

Em desvantagem no placar, o Mais Querido sentiu o golpe e não mostrou reação no início do terceiro quarto. Sem perder tempo, a equipe paulista aproveitou para ampliar a diferença e construir uma vantagem de dez pontos no placar.

Já no período final do confronto, o Orgulho da Nação, finalmente, mostrou ao que veio. Liderado por Olivinha, o Flamengo tomou o controle do duelo e virou a partida. Em ótima defesa nos minutos finais, o Rubro-Negro assegurou a vantagem e se tornou bicampeão da Copa Super 8.

Compartilhe com os amigos

Veja também