Notícias

Ederson revela bastidores do Flamengo e dispara: “O torcedor não está por dentro nem de 10% do que acontece”

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O agora ex-zagueiro Dener, revelou no último sábado (02), que o motivo de sua aposentadoria precoce dos campos se deu por cirurgias mal sucedidas em seu joelho quando ainda atuava pelo Flamengo. Motivado em prestar solidariedade ao companheiro, o ex-atleta Ederson revelou que viveu situação parecida com suas lesões e além de acusar o departamento médico liderado por Márcio Tannure de negligência médica, disse que a torcida não sabe 10% do que acontece no clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Infelizmente o torcedor não está por dentro nem de 10% do que acontece dentro do clube. Algumas matérias que saem na imprensa são direcionadas. Eu entendo o torcedor que acha que isso tudo veio porque tive que entrar na justiça contra o Flamengo, porém existem situações que a gente tem que se defender. Continuarei torcendo pelo clube e entendendo que os torcedores são movidos a paixão —, disse em entrevista à Rádio Globo.

Sem papas na língua, o ex-meia revelou que foi forçado a treinar com o ligamento rompido, ainda em 2015, após sofrer uma lesão no clássico contra o Vasco, em setembro. Disse que não recebeu o resultado do exame e que não conseguia apoiar o pé no chão.

— Eu tive uma lesão muito forte contra o Vasco, em 15 setembro de 2015. No dia seguinte eu fiz o exame, não me deram o resultado em mãos e me mandaram treinar normalmente no dia seguinte. Mas eu não conseguia apoiar o pé no chão. Fiquei em uma situação muito desagradável, sendo forçado a treinar, com uma dor absurda. Fui forçado a treinar com ligamento rompido durante quatro dias.

Quem rebateu as declarações nas redes sociais sem citar nomes foi o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee. Além de afirmar que ex-atletas não são qualificados para avaliar ou julgar condutas médicas, disse que “acusar é fácil, provar não”.
— Ex atletas não são qualificados para julgar condutas médicas. Entendo algumas frustrações, mas culpar pessoas não é a melhor forma de aceitar as fatalidades da vida. Acusar é fácil, provar não. Estou falando sem citar nomes ou processos. O lugar para discutir casos específicos é em processo judicial. 
Ederson encerrou a carreira aos 33 anos, em janeiro de 2020. Ele não jogava desde 2018, quando não teve o seu contrato renovado com o Mais Querido. Pelo Fla, o jogador atuou em 39 partidas e marcou somente quatro gols.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time de Portugal

Mario Jorge é o novo técnico da Trofense (POR) Campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo…

15/09/2026
  • Manchetes

Com Adriano Imperador, Conmebol prepara megaevento no Rio na semana de jogo do Flamengo na Libertadores

Como vai ser o evento da Conmebol no Rio de Janeiro?   O Rio de…

15/09/2026
  • Destaque

Matías Viña relata descaso do River Plate e agradece apoio do Flamengo antes de ida ao Cruzeiro

O que disse Matías Viña sobre a passagem pelo River Plate (ARG)? O Flamengo acertou…

15/09/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai à loucura com resultado de jogo da Série D do Brasileirão

Bruno Henrique comemorou o título do Uberlândia na quarta divisão O fim de semana foi…

15/09/2026
  • Destaque

Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

Lateral tricolor comentou possível confronto entre os rivais cariocas na decisão da Libertadores A Copa…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo encaminha venda de Lorran

Lorran está perto de ser contratado pelo Sharjah (EAU) A trajetória de Lorran no Flamengo…

15/09/2026