FOTO: ALEXANDRE VIDAL
A chegada de Pedro no Flamengo, em janeiro de 2020, abriu uma discussão sobre a escalação do Mais Querido. Tendo Gabriel Barbosa como a maior referência no ataque, será que o recém-contratado teria espaço? O camisa 21 começou com o status de ‘reserva de luxo’, no entanto, adquiriu protagonismo quando acionado e se tornou o artilheiro do clube na temporada, com 21 gols. Com dois nomes de peso no ataque, os rubro-negros votaram que a dupla pode atuar junta no Rubro-Negro.
Em enquete realizada no Coluna do Fla, 93%, ou seja, 254 torcedores votaram que Gabigol e Pedro podem atuar juntos no Flamengo. Somente 7%, cerca de 17 rubro-negros, opinaram para que Rogério Ceni não escalasse a dupla. Vale destacar que, até o momento, o Flamengo realizou 60 jogos na temporada 2020. Os atacantes aturam juntos em 20, ou seja, apenas em 33% das partidas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No entanto, Gabigol e Pedro foram titulares somente em quatro oportunidades (Boavista, Independiente del Valle, pela Recopa, Fluminense e Del Valle, pela Libertadores). Desta forma, por exemplo, a dupla nunca iniciou uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, curiosamente, em todo confronto que a dupla iniciou junta, pelo menos um deles marcou gol.
Visando a reabilitação no Brasileirão e uma possível atuação da dupla, o Flamengo encara o Goiás, nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela, com 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…