Esperança do Flamengo, Arrascaeta é melhor jogador do Brasileirão segundo portal estatístico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive um momento decisivo na temporada. No momento, o Mais Querido ocupa a quinta posição, com 49 pontos, e pode entrar novamente no grupo dos quatro primeiros, com uma vitória diante do Goiás. Porém, a fase não é boa, visto que o Rubro-Negro não vence há três jogos, incluindo duas derrotas seguidas no Maracanã. Apesar disso, a Nação ainda pode ter esperança em um jogador: De Arrascaeta. Segundo o portal estatístico SofaScore, o meia é o melhor jogador desta edição do Brasileirão.

Naturalmente, a concorrência pela vaga de ‘atleta do ano’ no Brasileirão é muito concorrida. Muitos jogadores, de diferentes posições, tentam emplacar a melhor nota no portal estatístico que, no momento, ainda é do craque uruguaio. Curiosamente, mais um companheiro de Flamengo também emplaca os dez melhores: Filipe Luís. O lateral rubro-negro possui 7.32, bem atrás dos 7.57 do ‘Arrasca’ mas o suficiente para estar no seleto grupo. Além deles, Gerson também figura na lista, com 7.23.

CONFIRA O ‘TOP 5’ DE MELHORES NOTAS DO BRASILEIRÃO

Arrascaeta (Flamengo) – 7.57
Marinho (Santos) – 7.54
Claudinho (Bragantino) – 7.50
Vina (Ceará) – 7.39
Daniel Alves (São Paulo) – 7.33

Apesar de estar no topo, ainda faltam dez duelos pela Brasileirão, ou seja, muito pode acontecer. Porém, a regularidade do craque uruguaio surpreende e, mesmo com estatísticas decisivas a menos, como gols e assistências, ele ainda se mantém no topo, à frente de artilheiros como Marinho e Claudinho. Além disso, Arrascaeta é um dos atletas que mais cria chances para seus companheiros na competição, mas não tem capitalizado nas oportunidades, visto que o Flamengo, como mencionado, não vence há três jogos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de virar a chave, e com Arrascaeta à disposição, elenco e comissão técnica do Mais Querido já estão concentrados visando o próximo desafio. Flamengo e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também