IMAGEM: REPRODUÇÃO
Vinicius França, é conselheiro e Grande Benemérito do Flamengo. Como dirigente, atuou como diretor de futebol e foi campeão carioca, em 1991, e pentacampeão brasileiro, em 1992. O ex-cartola revelou histórias em participação no quadro “Cine Fla – Lendas Rubro-Negras”, na Fla TV. Uma delas, a saída de Vanderlei Luxemburgo, tratado como revelação após ótimo trabalho no Bragantino, quando foi campeão paulista no ano anterior e a efetivação de Carlinhos, ainda em 1991.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Eu nem conhecia o Vanderlei direito. Ele tinha feito um belíssimo trabalho no Bragantino, foi campeão e tinha raiz aqui no Flamengo. Participei da reunião em que o Paulo Dantas o convidou, ele aceitou e veio em 1991. Nós fizemos uma excursão à Europa em julho, jogando no Parc de Princes, fizemos uns amistosos, mas na volta deu um curto-circuito. A gente empatou em Itaperuna, quando voltou, ele fez umas declarações não muito felizes e o Paulo achou por bem demiti-lo.
— Aí assumiu o Carlinhos, que seria interino, mas lá pelo segundo jogo, a gente já estava sentindo que o Carlinhos conhecia tudo. Inclusive tinha trabalhado com toda aquela garotada que estava subindo. Aquela que foi campeã da Copa São Paulo de 1990. Os 11 jogadores subiram. Os jogadores reunidos, o Junior que era o grande líder desse time, disse: “vamos continuar com o Carlinhos porque vai dar certo”. Nós continuamos, os jogadores abraçaram a ideia e a gente deslanchou para conquistar esses títulos importantes com ele —, finalizou.
Aquela havia sido a terceira vez que Carlinhos assumia o Flamengo. Antes, ele havia comandado a equipe em 1983 e 1987, quando foi tetracampeão brasileiro. Após efetivado em 1991, Carlinhos conquistou o Carioca de 1991, após cinco anos de jejum e o também emblemático pentacampeonato brasileiro, em 1992.
Assim como Carlinhos, Vanderlei assumiu o Flamengo mais algumas vezes nos anos seguintes, mas quem fez mais sucesso no Mais Querido, foi o primeiro. O eterno ‘Violino’ ainda conquistaria mais dois Cariocas (1999-2000) e a Copa Mercosul (1999), quebrando o jejum de títulos internacionais do clube, que não vencia um torneio fora desde 1981, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes da FIFA.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NA FLA TV:
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…