FOTO: REPRODUÇÃO
Na noite desta quarta-feira (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense, de virada, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota, questionado sobre a intensidade dos treinos, Rogério Ceni afirmou que a equipe continua treinando em forte ritmo, e destacou ser “normal” a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo.
– Nós trabalhamos a semana inteira em alta intensidade, fisicamente, percorremos grandes distâncias, exceto o dia de ontem, que a gente diminuiu o treino para que eles pudessem estar bem para o dia de hoje. É natural que se caia um pouco, qualquer time vai cair um pouquinho do primeiro para o segundo tempo, e eu não acho que foi falta de intensidade, o que eu acho é que falta confiança a partir do momento que sofre o gol -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a derrota, o Flamengo perdeu uma chance grandiosa de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro e continuar vivo na luta pelo octacampeonato. Ao final do confronto, o meia Arrascaeta, autor do gol do Mais Querido, detonou a atuação da equipe no clássico e disparou: “assim não merecemos ser campeões”.
Com 49 pontos na tabela, o Flamengo perdeu a oportunidade de diminuir para quatro a vantagem do São Paulo, atual líder do torneio, que também perdeu na rodada. Agora, de olho nos sete pontos de vantagem do Tricolor, o Mengão precisa mudar o foco e se concentrar no próximo desafio: o duelo contra o Ceará, que será disputado no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.