Fizeram falta? Flamengo perde duas opções para o ataque, e Ceni recorre a Vitinho durante necessidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ MOURÃO/FOTO FC/UOL

Por: Giovana Marcondes

A derrota para o Athletico por 2 a 1 no último domingo (24), na Arena da Baixada, não agradou à torcida rubro-negra, que criticou intensamente a escolha de Vitinho para substituir o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter levado o terceiro amarelo. No entanto, após perder duas opções no ataque, Ceni precisou recorrer ao camisa 11, que não fez boa atuação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde a chegada de Rogério Ceni ao Flamengo, Vitinho foi acionado 14 vezes pelo treinador, começando seis vezes na equipe titular e saindo do banco de reservas em outras oito oportunidades. Das quinze partidas comandadas pelo técnico, Vitinho não entrou apenas uma vez, contra o Fluminense, na derrota por 2 a 1, uma vez que estava suspenso. Junto a isso, somam-se as questões de que o Mais Querido perdeu duas peças do ataque rubro-negro: Pedro Rocha e Lincoln.

Pedro Rocha chegou por empréstimo no início de 2020 e seu vínculo com o Flamengo terminou em dezembro do mesmo ano. O Mais Querido decidiu não renovar o contrato do jogador e, dessa forma, ele retornou ao Spartak Moscou, clube detentor de seus direitos econômicos. Além dele, Lincoln acertou sua saída do Rubro-negro ao Vissel Kobe nas últimas semanas. O Fla pode receber 3 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões na cotação atual) em três parcelas nesta transação.

Com menos opções no ataque, Rogério Ceni ficou com apenas dois jogadores com características parecidas com o camisa 27 para atuarem contra o Athletico: Michael e Vitinho. Na visão do torcedor, Pedro seria o ‘parceiro ideal’ de Gabigol para entrar no lugar de Bruno Henrique, mas o treinador diz que a escolha dos dois juntos no ataque não o agrada.

Após a derrota para o Athletico-PR, o Flamengo seguirá em uma pequena sequência de jogos longe do Rio de Janeiro. Isso porque, nesta quinta-feira (28), o time encara o Grêmio, em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, na Arena do Tricolor Gaúcho, a partir das 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também