Flamengo emite nota e rebate informações de jornal sobre atitudes de jogadores, comissão técnica e diretoria

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive um momento conturbado nos bastidores do futebol profissional. Com as eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil, além da má fase no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni está cada dia mais pressionado no cargo do Mais Querido. Na última segunda-feira (11), o jornal O Dia divulgou informações a respeito do dia-a-dia no CT Ninho do Urubu, entre elas, a existência de atrito no elenco rubro-negro por conta das ‘panelas’. Nesta terça-feira (12), o Fla emitiu uma nota oficial, negando a veracidade do conteúdo publicado.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o conteúdo da matéria publicada ontem (11/01), no site do Jornal O Dia, não condiz com a verdade.

O texto sobre os “bastidores da crise interna no Flamengo” contém uma série de equívocos que serão esclarecidos abaixo.

– A publicação diz que os atletas Diego e Filipe Luís solicitaram a mudança no horário do treino por conta de um compromisso pessoal. O clube esclarece que tal fato não ocorreu. A única ocasião em que uma mudança no horário do treinamento aconteceu foi após uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O elenco e o técnico Rogério Ceni conversaram e a atividade regenerativa foi antecipada em uma hora.

– A reportagem diz que os horários dos treinos não têm sido respeitados. A informação não procede. Todos os atletas cumprem rigorosamente os horários de chegada, alimentação, vídeo, academia e campo.

– A matéria também afirma que alguns atletas indicaram profissionais para o setor de preparação física e de fisioterapia do clube. Sobre as contratações de novos profissionais, o Flamengo esclarece que o processo é realizado de forma rígida, através de uma seleção feita pelo setor de Recursos Humanos e aprovação final do gerente da área, Márcio Tannure. A partir daí, a avaliação dos resultados é acompanhada de forma minuciosa no dia a dia.

– Os autores da reportagem citam que o técnico Rogério Ceni mantém diálogo apenas com os atletas mais experientes da “geração 85” e que tal fato incomoda os demais. É importante ressaltar que qualquer grupo tem diversas lideranças por questões de afinidade, como em outro ambiente coletivo. Nunca é demais lembrar que o elenco se conhece e se entende perfeitamente. Todos os atletas são ouvidos. O treinador conversa com os jogadores e usa a arquibancada feita no CT para debater as mais variadas questões antes ou após os treinamentos. O diálogo faz parte de um ambiente de trabalho saudável. É assim em qualquer setor profissional fora do futebol.

– Por fim, a reportagem diz que o diretor executivo Bruno Spindel vem perdendo força nos bastidores. O clube esclarece que Spindel e Marcos Braz são os responsáveis pelo comando do futebol rubro-negro e mantêm diálogo com todos os atletas, comissão e funcionários do departamento de futebol. O clube reforça a confiança em seus profissionais e tem a convicção em suas escolhas. Qualquer fato que ocorre nos bastidores do centro de treinamento é comunicado claramente para que não aconteçam interpretações equivocadas.

O Clube de Regatas do Flamengo afirma que todos os processos são analisados diariamente e colocados em prática para que o futebol do Mais Querido siga sempre o caminho das conquistas que marcam a nossa história.”

Compartilhe com os amigos

Veja também