FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Fluminense entraram em campo na noite desta quarta-feira (06), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengo, que tinha o mando de campo, visava uma vitória para tentar se aproximar da liderança do Brasileirão
O Flamengo de Rogério Ceni entrou em campo com: Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
O JOGO:
O jogo começou com o Flamengo ligado no 220, pressionando o Fluminense e tendo uma chance clara de gol logo no primeiro minuto, com Gabi. No lance seguinte, mais uma boa oportunidade do Mais Querido, dessa vez com Rodrigo Caio, que cabeceou após bela cobrança de escanteio de Filipe Luís. No entanto, o goleiro Marcos Felipe foi buscar e impediu o primeiro gol rubro-negro. Flamengo 0x0 Fluminense.
O Flamengo teve ampla vantagem em toda a primeira etapa e ditou o ritmo do clássico. O Fluminense, que apenas se defendia, via o Mais Querido dominar a posse de bola e as ações do duelo, criando boas jogadas de gol e, aos 28 minutos, uma chance INCRÍVEL de Bruno Henrique foi desperdiçada para o desespero da Nação.
Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo continuava buscando abrir o marcador e pressionava a saída de bola do Tricolor, conseguindo encontrar os espaços. Aos 33 minutos, mais uma boa oportunidade do Fla. Arão deu uma linda assistência para Arrascaeta, que finalizou de primeira, mas parou na defesa de Marcos Felipe. E foi dos pés do Uruguaio mais amado do Brasil que saiu o primeiro gol rubro-negro. Everton Ribeiro comandou a jogada pela direita e Arraxca, de cabeça, abriu o marcador. Mengo 1×0.
Com amplo domínio dentro das quatro linhas, o Flamengo encerrou a primeira etapa com 74% de posse de bola, sete finalizações, 324 passes certos e seis escanteios.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Para a segunda etapa, o Flamengo voltou sem alterações e sabendo do placar do São Paulo. Com tudo dando certo na rodada, o Mais Querido voltou do intervalo com apenas quatro pontos de distância para o líder do torneio, e buscava ampliar o marcador para encostar na liderança do Brasileirão.
Aos 10 minutos, após jogada de bola parada, o Fluminense empatou com Luccas Claro. Flamengo 1×1 Fluminense. Logo após o gol, o Rubro-Negro retribuiu com Arrascaeta, que cobrou falta direto no travessão, e logo depois com Everton Ribeiro, que finalizou de canhota. Continua tudo igual no placar.
Aos 16, o Fluminense deu um susto na Maior Torcida do Mundo e quase conseguiu a virada. Michel Araujo foi lançado no ataque e bagunçou a defesa do Mais Querido, mas desperdiçou a chance e manteve a igualdade no marcador.
Aos 23 minutos, substituição dupla no Flamengo: Diego entrou no lugar de Natan e Pedro no lugar de Gabigol. Com a entrada do camisa 10, Willian Arão passou a defender a zaga rubro-negra.
Aos 36, o Flamengo já registrava 17 finalizações, contra oito do Tricolor, mas não conseguia ser efetivo no ataque para modificar o marcador e conseguir a virada. Nos minutos finais, o jogo continuou sendo pegado, com ambas as equipes buscando o gol adversário, mas nenhum dos times conseguiu balançar as redes.
Aos 47 gols, nos acréscimos, o Flamengo deu mole e viu o Fluminense virar o placar. Filipe Luís errou o passe, Hugo demorou a sair do gol e Yago Felipe balançou as redes. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×2 Fluminense.