FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho
Flamengo e Grêmio têm um ‘encontro’ marcado para esta quinta-feira (28), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, a partir das 20h (horário de Brasília), em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota por 2 a 1 diante do Athletico-PR, o duelo de logo mais é fundamental para o Fla manter vivo o sonho do octa. Diante da equipe gaúcha, todavia, o Mais Querido tem vantagem no retrospecto recente.
Isso porque, o Flamengo não sabe o que é perder para o Grêmio há mais de dois anos. O último revés sofrido pelo Rubro-Negro diante deste adversário, foi no dia 04 de agosto de 2018. À época, a partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, terminou em 2 a 0 para o Tricolor, que já era comandado por Renato Portaluppi.
Sob o comando do técnico Maurício Barbieri na ocasião, o Flamengo foi a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Juan e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Paquetá; Vitinho e Fernando Uribe. De lá para cá, entre mudanças no departamento de futebol e treinadores, o Flamengo acumula cinco vitórias e dois empates contra o Grêmio.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA OS ÚLTIMOS RESULTADOS:
Flamengo 1 x 1 Grêmio – Brasileirão 2020
Grêmio 0 x 1 Flamengo – Brasileirão 2019
Flamengo 5 x 0 Grêmio – Libertadores 2019
Grêmio 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2019
Flamengo 3 x 1 Grêmio – Brasileirão 2019
Flamengo 2 x 0 Grêmio – Brasileirão 2018
Flamengo 1 x 0 Grêmio – Copa do Brasil 2018
Grêmio 2 x 0 Flamengo – Brasileirão 2018*
*Última derrota do Fla
Vale destacar que, em 2019, quando o Mengão viveu o tão sonhado ‘ano mágico’, o Grêmio foi uma das equipes que mais sofreu, com três derrotas (5 a 0; 3 a 1; 0 a 1) e um empate (1 a 1). Além disso, o Tricolor Gaúcho levou dez gols e marcou somente dois.
O jogo entre Flamengo e Grêmio é considerado mais uma final antecipada nesta edição do Brasileirão. Com os dois times brigando na ponta de cima da tabela, ambos querem garantir o quanto antes a classificação para a Libertadores da América de 2021. O Rubro-Negro, inclusive, continua sonhando com o título. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a quarta colocação na tabela de classificação com 55 pontos, o clube gaúcho está em sexto, com 51.
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…