FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, e se distanciou ainda mais da briga pelo título nacional. Mesmo com um jogo a menos, o Mais Querido não possui mais autonomia em relação à taça, visto que o líder Internacional abriu boa vantagem. Dessa forma, o duelo diante do Grêmio, atrasado da 23ª rodada, se tornou crucial para dar tranquilidade ao Rubro-Negro na reta final do Brasileirão. Para o jogão, o Mengo conta com a melhor dupla de laterais de Campeonato Brasileiro, nas estatísticas.
Os dados são do portal estatístico SofaScore. Por certo, os laterais rubro-negros são de calibre europeu, com passagens longas e vitoriosas no Velho Continente. Além da experiência, os dois possuem características complementares, visto que o chileno prioriza o setor ofensivo, com assistências perfeitas, enquanto Filipe dá consistência defensiva. Por nota, como mencionado, os dois formam a melhor dupla do Brasileirão, com 6.94 e 7.35, respectivamente.
CONFIRA ESTATÍSTICAS DOS LATERAIS DO FLAMENGO:
Isla:
22 jogos
1 gol
5 assistências
9 grandes chances criadas
Filipe Luís
24 jogos
2 gols
2 assistências
9 grandes chances criadas
No duelo diante do Grêmio, os dois serão titulares e precisarão superar alguns obstáculos. Isso porque, nos últimos jogos, ambos tem apresentado problemas na defesa e o Fla vem sofrendo gols ‘bobos’. Além disso, o desfalque de Rodrigo Caio pressiona ainda mais o setor, que já sofre com críticas por toda a temporada. Em suma, se quiser voltar para a briga pelo título, o bem-estar do Mais Querido passa pelos pés de seus laterais, que contribuem muito para o estilo da equipe.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Isla e Filipe Luís à disposição, o técnico Rogério Ceni encerrou a preparação visando o duelo desta quinta-feira (28). Flamengo e Grêmio se enfrentam às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.