Flamengo volta a ser o melhor visitante do Brasileirão, mas tem campanha de ‘meio de tabela’ no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com a vitória diante do Goiás por 3 a 0, na Serrinha, o Flamengo voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Faltando nove jogos, o Mais Querido está na quarta posição, com 52 pontos, cinco atrás do líder São Paulo. A fim de atingir seus objetivos, o Rubro-Negro precisa embalar em sequência complicada fora de casa. Porém, o Mengo é o melhor visitante da competição e pode se apoiar no retrospecto para vencer os importantes duelos. Em compensação, o Fla faz campanha de ‘meio de tabela’ no Maracanã e complica chances de levantar a taça.

Curiosamente, o cenário no ‘ano mágico’ era inversamente proporcional. Em 2019, o Mais Querido terminou o Brasileirão invicto no Maracanã, com incríveis 17 vitórias e 2 empates. Porém, com a saída de Jorge Jesus e, principalmente, o fechamento dos estádios para o público por conta da pandemia, o Flamengo não conseguiu repetir o feito. Se quiser continuar sonhando com o título do Brasileirão, o Rubro-Negro terá de fazer da sua casa uma verdadeira Fortaleza, visto que tropeços no Rio de Janeiro custaram uma posição melhor.

CONFIRA O APROVEITAMENTO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO: 

Mandante: 7V, 4E e 4D (25 de 45 pontos possíveis)
Visitante: 8V, 3E e 3D (27 de 42 pontos possíveis)

Por certo, o Mais Querido deu uma boa respirada após a vitória contra o Goiás. Isso porque o Flamengo ainda não havia vencido em 2021, com duas derrotas consecutivas no Maracanã, para Fluminense e Ceará, respectivamente. Além disso, já não vinha apresentando bom futebol com Rogério Ceni, e rumores de uma possível saída do treinador já circulavam nos bastidores. Apesar do rival não ser dos mais qualificados, os três pontos foram para a conta, e ajudarão muito o Rubro-Negro na briga pelo título nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com pouco tempo para ajustes, Rogério Ceni segue a preparação visando o duelo diante do Palmeiras. O jogão acontecerá na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também