FOTO: REPRODUÇÃO
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é o primeiro compromisso de 2021 para ambas equipes, e de acordo com o atacante Fred, do Tricolor, ‘Fla-Flu’ é o maior confronto do Rio de Janeiro.
O Fluminense encerra a preparação para encarar o Flamengo nesta terça (05), e durante entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento, Fred projetou o clássico e lamentou a ausência do técnico Marcão, que testou positivo para Covid-19. No entanto, o atacante elogiou Ailton Ferraz, auxiliar que vai estar a beira do gramado.
– Péssimo, né?! Quando eu pisei no CT ontem, a 1ª notícia que eu recebi foi essa bomba para gente. O Marcão é um cara que desde que assumiu tem orientado bastante, tem falado, tem colocado as características dele, tentando manter algo que foi construído pelo Odair também. A gente perde essa liderança, essa referência ali fora. O bom que a gente tem o Ailton, que a gente já tem intimidade, já sabe também… Tem um linguajar, é a mesma coisa que se fosse o Marcão. Mas sem dúvida alguma, é uma perda muito grande o Marcão para gente.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além disso, Fred reforçou a importância do clássico contra o Flamengo e estabeleceu o ‘Fla-Flu’ como o maior duelo do Rio de Janeiro. De acordo com o atacante, enfrentar o Rubro-Negro é confronto mais esperado.
– O Fla-Flu para a gente aqui é o maior jogo, maior clássico nosso. Temos mais dois grandes adversários, o Botafogo e Vasco. Mas esse é o mais esperado, principalmente quando tinha torcida. Naturalmente, representa mais para o clube e para o torcedor. Eu classifico como o maior clássico do Rio de Janeiro.