FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
No ‘ano mágico’ de 2019 protagonizado pelo Flamengo, os atacantes Gabigol e Bruno Henrique formaram uma dupla histórica, com entrosamento, gols e jogadas que complicavam a vida de qualquer marcador. Na atual temporada, porém, a realidade é outra. Com as mudanças no comando da equipe, o rendimento caiu, e os dois atletas têm números inferiores, questão analisada por Gabigol.
Na manhã desta sexta-feira (15), antes de Rogério Ceni comandar mais um treino no Ninho do Urubu, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva. Quando questionado sobre os possíveis motivos para a queda, Gabi chamou atenção para o fato de que, atualmente, os adversários já têm comportamento diferente contra eles em campo. Apesar disso, ele garantiu que tem treinado com Ceni, para voltar ao nível apresentado anteriormente.
– Acho que como a gente joga junto há muito tempo, é óbvio que as defesas já se ligam mais na nossa movimentação, nas nossas parcerias. Então, é normal que também a gente seja muito bem marcado. A gente tem treinado muito isso com o Rogério. A gente tem tentado se aproximar mais, mas creio que os números provam que a gente tem dado resultado. Claro que pode ser melhor, a gente quer melhorar. A gente vai melhorar. Creio que a gente vem fazendo de tudo para se aproximar dentro de campo e fazer boas jogadas não só para a gente, mas também para outros jogadores –, declarou o atacante.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale lembrar que, na partida anterior, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, Gabriel não fez dupla de ataque com Bruno Henrique. Isso porque, no início, o camisa 9 ficou no banco de reservas, dando lugar a Pedro. Gabigol foi acionado apenas aos 25 minutos do segundo tempo, atuando mais aberto pelo lado direito do campo, na vaga de Everton Ribeiro.
Tentando recuperar a titularidade, Gabigol tem mais um treino com o grupo nesta manhã, visando o jogo frente ao Goiás, no Serrinha. O duelo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na segunda-feira (18), às 20h. Com três tropeços consecutivos, o Fla está na quarta posição, com 49 pontos, vivendo pressão para triunfar e voltar à briga pela liderança da competição, na qual já está com sete pontos a menos que o líder.
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo Sub-20 entra em campo neste domingo (24) em reinauguração da Arena da Floresta O…
Vinícius Júnior ficou na segunda posição, atrás de Rodri, do Manchester City (ING) O resultado…