Goiás confia em Tadeu para complicar vida do Fla; goleiro tem alto índice de defesas em jogos contra o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/ AGIF

Pressionado pela torcida rubro-negra e estimulado pelo tropeço do São Paulo, o Flamengo busca uma vitória contra o Goiás, nesta segunda-feira (18), para voltar de vez a briga pelo título brasileiro. Para conquistar os três pontos, o Mais Querido terá de encarar um dos melhores goleiros do Brasileirão, Tadeu.

Apesar dos 44 gols sofridos na competição, que tornam o Goiás a terceira pior defesa na série A, Tadeu é conhecido pelas belas defesas, que ‘salvam’ a equipe em algumas oportunidades. Os números do goleiro contra o Flamengo retratam bem tal realidade. Em três duelos diante do Rubro-Negro, ele sofreu dez tentos, totalizando uma média de 3,3 por partida. Contudo, o arqueiro fez 24 defesas, sendo 10 consideradas difíceis.

Além disso, no total dos três confrontos, foram 14 defesas em chutes de dentro da área e 71% das bolas defendidas. Os dados foram retirados do portal estatístico SofaScore, que avaliou o goleiro do Goiás com nota média de 7.23 em partidas contra o Clube da Gávea.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A alta média de gols sofridos por Tadeu diante do Flamengo, muito se deve a goleada aplicada pelo Mengo em 2019. Na ocasião, foi a primeira partida de Jorge Jesus no Maracanã. O Goiás assustou no início e empatou a partida. No entanto, ainda no primeiro tempo o Rubro-Negro ampliou e fechou o placar do jogo em 6 a 1. Os outros confrontos terminaram 2 a 2, em 2019, e 2 a 1 para o Fla, em 2020.

Já em 2021, o Flamengo ainda não venceu e busca seu primeiro triunfo diante da equipe goiana. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. Entretanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também