“Impediu que estourasse a minha musculatura”: Arrascaeta elogia tratamento de fisioterapeuta do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Giorgian De Arrascaeta é um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo. Autor do primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, o jogador quase ficou de fora do confronto por conta de dores na coxa. Porém, após fazer um ‘tratamento diferenciado’, ele se recuperou e contou como foi o processo.

O fisioterapeuta Mário Peixoto, desde 2011 no Flamengo, identificou um problema na coluna cervical, que causava desequilíbrio no atleta. Sendo assim, o profissional tratou um dos nervos cranianos do meio-campista, e as dores na coxa passaram. Arrascaeta exaltou o diagnóstico e o tratamento realizado por Mário.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Mário teve essa percepção, mexeu na minha coluna e ajudou demais. Minha recuperação melhorou muito após os exercícios. Tenho certeza que ali ele impediu que eu estourasse a minha musculatura, eu nem fazia ideia que as dores poderiam ser consequência da minha cervical. Este bastidor as pessoas não ficam sabendo, mas faz uma diferença muito grande -, disse, em entrevista ao Uol Esporte. Ele ainda prosseguiu:

Todo jogador de alta performance convive com dor, mas eles [fisioterapeutas] nos ajudam a amenizar isso para podermos treinar e jogar. Não adianta só ter a melhor estrutura, o clube tem profissionais de alta qualidade também, assim como o Mário -, encerrou o meia.

Após ser um dos destaques contra o Goiás, Arrascaeta foca agora no confronto com o Palmeiras, nesta quinta-feira (21). O meia deve estar em campo no duelo, que terá início às 19h (horário de Brasília) e é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o Maracanã está cedido à Conmebol, por conta da final da Libertadores da América, que acontece no dia 30 deste mês.

Compartilhe com os amigos

Veja também