Mesmo que vença jogos restantes da temporada, Ceni não alcançará número de vitórias de Dome no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Domènec Torrent foi demitido do Flamengo após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG e, em menos de 24 horas, a diretoria rubro-negra já havia decidido o nome do novo treinador. Rogério Ceni chegou ao clube carioca com a missão de recuperar o alto nível do Mais Querido dentro das quatro linhas. No entanto, de acordo com os números, o objetivo não poderá ser concluído, isso porque, mesmo que vença todos os jogos até o fim da temporada, Ceni não alcançará o número de vitórias da ‘era Dome’.

O treinador catalão deixou o Flamengo com 64% de aproveitamento. Sob o comando de Domènec, o Rubro-Negro realizou 24 partidas: 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Além dos 42 gols marcados e 36 sofridos. Rogério Ceni, por sua vez, comandou o Fla em 15 jogos: seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ou seja, 48% de aproveitamento até o momento. Neste período, a rede foi balançada 23 vezes pelo Fla e 19 vezes contra. Com sete compromissos até o fim da temporada, mesmo vencendo todos, Ceni chegará a 13 triunfos, um a menos do que Dome.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale destacar que durante a passagem de Domè, o Flamengo viveu um dos períodos mais conturbados na temporada. Com o treinador catalão, o Rubro-Negro teve um surto de Covid-19 atingindo o elenco, duas convocações para as Seleções, além de recorrentes jogadores desfalcando por conta de lesão. Enquanto isso, quando Rogério Ceni assumiu o Fla, pôde contar com inúmeros reforços. Na época, Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro, Arrascaeta, que em algum momento desfalcaram com Dome, retornaram ao campo com Ceni.

Visando melhorar os números à frente do Fla e manter vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni prepara a equipe para enfrentar o Grêmio. O duelo está marcado para quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O  Rubro-Negro vem de uma derrota para o Athletico-PR e, atualmente, ocupa a terceira colocação com 55 pontos, sete atrás do atual líder Internacional. O Grêmio, por sua vez, foi derrotado para o Inter e está na sexta posição, com 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns aos envolvidos. Agradeço as viúvas do Jorge Jesus que extirparam qualquer possibilidade do Flamengo ter um futebol diferenciado. Se não plenamente nesta temporada com certeza na próxima. Agora vamos de novo contratar trabalhos e não filosofias. Que venham Renatos Gauchos, Tiagos, Joeis, Felipões ou até mesmo novos Abeis.

Comentários não são permitidos.