Pedro, Michael ou Vitinho? Flamengo de Ceni terá ataque inédito contra o Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Depois de boas vitórias contra Goiás e Palmeiras, o Flamengo reacendeu as esperanças e se recolocou na briga pelo título do Brasileirão. Buscando o terceiro triunfo consecutivo, o Rubro-Negro carioca visita o Athletico Paranaense neste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá de escalar um ataque inédito.

Isso porque, Bruno Henrique, titular em todos os 14 jogos sob o comando do treinador, levou terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está fora da partida em Curitiba. Sendo assim, Ceni tem a “missão” de escolher um substituto para o camisa 27.  Pedro, pelos bons números na temporada, seria a alternativa mais “viável”, mas tudo indica que o comandante não optará pelo centroavante.

Após a vitória sobre o Palmeiras, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Pedro jogar ao lado de Gabigol, em detrimento da ausência de Bruno Henrique, Rogério confessou que não enxerga a dupla atuando lado a lado no ataque.

É muito cedo para falar algo pós-jogo. Quando o Bruno Henrique tomou o terceiro amarelo, quis deixar ele até o fim do jogo. Depois, coloquei os jovens, mais descansados. Usei tudo do Bruno para depois darmos uma trabalhada. Não vejo nesse momento Pedro e Gabriel juntos. Nem o Pedro nem o Gabriel têm essa característica de lado como o Bruno. É uma função importante. Ainda não pensei firme no Athletico, começo a partir de amanhã (sexta-feira).

Vale destacar que, além de Pedro, Ceni tem Vitinho e Michael como opções para jogar ao lado de Gabigol. Se no ataque, o Mengo tem desfalques para encarar o Athletico-PR, no meio-campo e na defesa não é diferente. Diego Alves, Rodrigo Caio e Thiago Maia, lesionados, estão fora. Renê, suspenso, é outra baixa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 55 pontos ganhos, quatro atrás do líder Internacional, o Mais Querido ocupa a terceira colocação. Caso vença na Arena da Baixada, é certo que o clube da Gávea pelo menos assumirá a vice-liderança, já que o São Paulo tropeçou em casa no último sábado (23), ao empatar com o Coritiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também