Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro autorizam volta de público aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: GUITO MORETO/AGÊNCIA O GLOBO

Nesta quarta-feira (13), novas regras contra a Covid-19 foram publicadas de forma conjunta entre as Secretarias de Saúde do estado e do município do Rio de Janeiro. Em meio a isso, ficou decidido que a presença de público nos estádios de futebol está liberada.

Dentre as medidas de segurança adotadas para que o torcedor volte a frequentar os estádios está a redução da capacidade das arquibancadas. A ideia é que ocupação máxima seja de 1/10, no entanto, tudo dependerá da divulgação da classificação de risco para o novo coronavírus da região, disponibilizada toda sexta-feira pelo município do Rio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Segundo o G1, se a região onde o estádio fica localizado estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber até 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um. Por fim, caso o risco seja muito alto, o público será vetado e não poderá entrar.

Outra decisão referente à presença do público é a liberação do consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Segundo as novas regras, a venda será autorizada, entretanto, o torcedor só poderá beber quando estiver em seu próprio assento. Além disso, o controle dos portões será rígido para evitar aglomerações na entrada e na saída dos estádios.

Cabe ressaltar que, no estado do Rio de Janeiro, o último jogo com a presença de público, foi no dia 11 de março, quando o Flamengo encarou o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores da América. Na ocasião, o Mais Querido venceu o duelo por 3 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também