Pressionado, Flamengo tem jogo para manter sonho vivo no Brasileirão; derrota pode gerar mudanças

Compartilhe com os amigos

FOTO: DHAVID NORMANDO / FUTURA PRESS

O Flamengo vive a fase mais turbulenta da temporada. O período, que já teve mais baixos que altos, entra em sua fase decisiva, visto que o Mais Querido foi eliminado de ambas competições mata-mata e está em má fase no Brasileirão. Porém, ainda há esperança, e elenco e comissão técnica estão fechados pelo título nacional, que seria o oitavo da história do Fla. Para seguir sonhando, o Mengo precisa vencer seu próximo compromisso que, em caso de derrota, pode significar mudanças de planos dentro e fora das quatro linhas.

Dentro de campo, o Mais Querido não parece ter remédio para crise. Nos dois jogos que participou em 2021, duas derrotas no Maracanã, para Fluminense e Ceará, respectivamente. Para piorar, o Flamengo viu o líder, São Paulo, tropeçar da mesma maneira, fazendo com que a Nação se lamentasse ainda mais. Porém, o Rubro-Negro ainda pode se apegar à esperança, visto que os paulistas tropeçaram novamente, e um triunfo nesta segunda-feira (18) retoma a autonomia do Mengo em relação ao título.

CONFIRA OS PRÓXIMOS CINCO JOGOS DO FLAMENGO

Goiás x Flamengo – 18/01
Flamengo x Palmeiras – 21/01
Athletico-PR x Flamengo – 24/01
Grêmio x Flamengo – 27/01
Sport x Flamengo – 01/02

Como mencionado, apesar da sequência complicada, o Mais Querido vai fazer de tudo para seguir buscando o título. Contudo, caso ele não venha, mudanças podem acontecer repentinamente no dia a dia do Fla. Em caso de derrota para o Goiás, existe a possibilidade de Rogério Ceni deixar o clube, mas nada foi confirmado por nenhuma voz ativa dos bastidores. Além disso, o Mais Querido pode começar a planejar a próxima temporada e já montar uma barca de atletas para acompanhar o treinador. Alguns deles não agradam a Nação, como Gustavo Henrique e Vitinho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, Ceni segue respaldado pela diretoria e já está concentrado visando o próximo desafio do Mais Querido. Flamengo e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (18), ás 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mengo venceu o rival por 2 a 1 no Maracanã, com dois gols de Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também