Quinto maior artilheiro da história do Fla, Romário recebe homenagem do clube em dia de aniversário

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO FLAMENGO

Nesta sexta-feira (29), Romário, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, completa 55 anos de idade. Nas redes sociais, o Rubro-Negro carioca parabenizou o ex-atacante, relembrando os títulos, o número de gols marcados e o coro ecoado pela Nação para o ‘Baixinho’.

Ô lê lê, Ô lá lá, Romário vem aí e o bicho vai pegar… Hoje é aniversário do Baixinho, quarto maior artilheiro da nossa história com 204 gols em 240 jogos. Com o Manto, ele conquistou títulos importantes como os Cariocas de 1996 e 1999 e a Mercosul de 1999″, escreveu o Mais Querido.

Em suma, Romário chegou ao Flamengo em 1995, ano do centenário do clube, com status de melhor jogador do mundo. Isso porque, em 1994, o atacante liderou e foi o grande destaque do título mundial da seleção brasileira, na Copa disputada nos Estados Unidos. O eterno camisa 11 é o quinto maior artilheiro da história do Rubro-Negro, com 204 gols, empatado com Pirillo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na lista, ele perde apenas para Zico, maior ídolo do clube, com 509, Dida e Henrique, com 264 e 216 bolas na rede respectivamente, e Pirillo, com 207. Vestindo o Manto Sagrado, Romário conquistou 12 títulos, entre os mais importantes os Cariocas de 96 e 99, a Copa Ouro Sul-Americana em 96, a Copa dos Campeões Mundiais de 97 e a Copa Mercosul de 99.

Compartilhe com os amigos

Veja também