Renê tem temporada com menos jogos desde chegada ao Fla, e torcedores esperam brecha para Ramon

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nos últimos anos o Flamengo aumentou seu investimento em grandes contratações para o elenco. Com a chegada de Filipe Luís em meados de 2019, por exemplo, quem perdeu espaço na equipe da Gávea foi Renê. Em meio a isto, o lateral esquerdo vive a temporada com menos jogos desde que chegou ao clube. Além disso, o jogador passou a disputar a vaga de ‘reserva imediato’ com o jovem Ramon, revelado nas categorias de base do Fla.

Renê chegou ao Mais Querido em 2017, após ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 2018, foi a temporada com mais aparições do atleta. Ele realizou em 58 jogos. No ano mágico de 2019, o camisa 6 jogou em 50 partidas. Por fim, em 2020, com a temporada ainda em curso, mas disputando a vaga com Filipe Luís e Ramon, Renê jogou apenas 26 vezes.

CONFIRA OS NÚMEROS:

Temporada 2017 – 34 jogos
Temporada 2018 – 58 jogos
Temporada 2019 – 50 jogos
Temporada 2020 – 26 jogos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renê perdeu espaço na equipe titular desde a chegada de Filipe Luís. Junto a isso, na temporada 2020, devido à pandemia da Covid-19, uma promessa das categorias de base do clube foi revelada no profissional: Ramon. O Garoto do Ninho rapidamente caiu nas graças da Nação Rubro-Negra. Com isso, quando o camisa 16 é ausência entre os titulares, torcedores usam as redes sociais para se manifestar em favor do ‘cria’.

A última partida em que Renê foi titular foi no empate em 0 a 0 do Mais Querido diante do Fortaleza, no dia 26 de dezembro de 2020. No duelo, o jogador atuou os 90 minutos, uma vez que Filipe Luís estava suspenso. Já no embate contra o Ceará, no domingo (10), Renê entrou no fim do segundo tempo e permaneceu em campo por apenas três minutos.

Com o dono da posição de volta, Renê seguirá no banco de reservas no confronto diante do Goiás, na segunda-feira (18), quando o Flamengo viaja até Goiânia, para encarar os donos da casa. O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no estádio Serrinha, a partir das 20h (horário de Brasília). Enquanto o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 49 pontos, os adversários estão na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 26.

Compartilhe com os amigos

Veja também