RUMO AO BI! Flamengo bate o Bauru e garante vaga na final da Copa Super 8

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PIRES/LNB

O Flamengo entrou em quadra na tarde desta terça-feira (19), para enfrentar o Bauru, pela semifinal da Copa Super 8 de basquete. Em duelo super disputado, o Mais Querido bateu o adversário por 72 a 65 e está garantido na grande final do torneio. Rumo ao bicampeonato, o Orgulho da Nação vai enfrentar o vencedor do embate entre Minas e São Paulo.

Para a disputa, o técnico Gustavo de Contti escalou a seguinte equipe: Yago, Chuzito, Rafael Mineiro, Olivinha e Hettsheimeir. No banco de reservas, o treinador tinha à sua disposição Franco Balbi, Jhonatan Luz, Ruan, Marquinhos, Rafael Rachel, Maheus Maciel e Léo Demétrio.

A briga pela vaga na grande decisão da segunda edição da Copa Super 8 de Basquete foi disputada ponto a ponto, até o penúltimo período, quando o Flamengo conseguiu disparar no duelo e aumentar a vantagem no marcador. No primeiro quarto, o Orgulho da Nação cometeu alguns erros básicos e viu o Bauru sair na frente do placar, encerrando o quarto em 21 a 18.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No segundo quarto, a partida terminou empatada em 35 a 35, e as equipes foram para o intervalo buscando encontrar estratégias para decidir o confronto. No terceiro período, o Orgulho da Nação conseguiu encaixar o ataque, converter bastantes bolas de três e, jogando no erro do adversário, encerrou o tempo com vantagem de oito pontos: 55 a 47.

No último e decisivo quarto, o Flamengo precisou apenas administrar a vantagem para ficar mais perto do bicampeonato. Com destaques para Hettsheimeir, cestinha do duelo com 14 pontos e 8 rebotes, Franco Balbi, com 13 pontos, Marquinhos, com 12, e Olivinha, com 10 pontos e 7 rebotes, o Orgulho da Nação venceu o confronto por 72 a 65 e garantiu vaga na final do torneio.

A grande final da Copa Super 8 será disputada no próximo sábado (23), às 16h (horário de Brasília), entre Flamengo e o vencedor de Minas e São Paulo, que entram em quadra na noite desta terça-feira (19), às 20h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também