Rumo ao bi: Flamengo estreia neste sábado no CBLOL; saiba tudo sobre o campeonato

Compartilhe com os amigos

FOTO: RIOT GAMES BRASIL 

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, enfim, vai começar. Neste sábado, a partir das 13h (horário de Brasília), a principal competição nacional retorna com novidades nos profissionais, a chegada do Academy e novos times disputando o título.

INÍCIO ONLINE, FORMATO E CLASSIFICAÇÃO

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a competição inicia de forma online, assim como foi o segundo split de 2020. Todos os atletas disputarão o torneio de suas casas – ou office/ gaming house – com todo suporte da Riot Games. Agora com dez equipes, cada rodada terá cinco jogos. Todos se enfrentam em formato MD1 duas vezes.

Ao fim da pontos, os quatro últimos colocados estão automaticamente fora da competição. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas semifinais. O terceiro enfrenta o sexto, e o quarto enfrenta o quinto, no formato MD5. Os vencedores avançam à semifinal e, em seguida, à final, que também será disputada no formato ‘melhor de cinco’.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


ACADEMY

Agora, com o CB Academy, não haverá rebaixamentos no Brasil. O CBLOL e a competição de base são interligadas no mesmo sistema competitivo, ou seja, o confronto que acontecerá na elite, também será jogado na nova modalidade. Os jogos serão disputados sempre nas terças e quartas. Todos os times da principal competição nacional estão no novo formato.

Os jogadores que disputarem uma partida no Academy podem disputar a rodada seguinte do CBLOL, no entanto, o atleta que jogar o CBLOL precisará ficar duas rodadas sem atuar para poder jogar no Academy.

PRIMEIRO CONFRONTO

O Flamengo, na estreia da competição, enfrenta a Vorax, antiga Falkol e Prodigy. Será a última partida do primeiro dia do CBLOL, programada para acontecer às 17h. Já no domingo, o Mais Querido enfrenta a KaBuM!, no quarto jogo do segundo dia, programada para às 16h. No Academy, a mesma coisa, porém, na terça e quarta-feira.

ELENCO

TOPO: Sangwon “Parang” Lee
CAÇADOR: Filipe “Ranger” Brombilla
MEIO: Arthur “Tutsz” Machado
ATIRADOR: Luis Felipe “Absolut” Carvalho
SUPORTE: Ygor “RedBert” Flores

HEAD COACH: Serdar “Pades” Padeş

ELENCO ACADEMY

TOPO: “Cacá”
SELVA: “Asta” e “Scary”
MEIO: “Blacky” e “Goku”
ATIRADOR: “Netuno”
SUPORTE: “Bounty”

HEAD COACH: Alexander “Abaxial” Haibel

Compartilhe com os amigos

Veja também