Sem remédio para crise, Flamengo se prepara para dar resposta em campo durante ‘maratona’ em janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (10), o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, e ficou ainda mais distante da briga pelo título brasileiro. Além do revés, o Mais Querido desperdiçou a oportunidade de colar de vez no líder São Paulo, que também foi derrotado na rodada. Com isso, o Rubro-Negro caiu para a quarta posição e, no momento, está ameaçado no G-4. Para se manter no grupo da Libertadores e, quem sabe, buscar o caneco, o Mengo precisa se reabilitar antes de uma maratona no fim de janeiro.

Com 49 pontos, o Mais Querido está empatado com o quinto colocado, o Grêmio, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Porém, nas últimas duas rodadas, o Fla viu seu posicionamento cair drasticamente, e outras equipes como Internacional e Atlético-MG ganharem terreno. No momento, o Rubro-Negro está há sete pontos do líder São Paulo, que também não vence há duas jornadas, e escancara a má fase daqueles que eram os dois melhores times do Brasil. Em suma, o campeonato está totalmente em aberto.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DO FLAMENGO EM JANEIRO: 

Goiás x Flamengo – 18/01
Flamengo x Palmeiras – 21/01
Athletico-PR x Flamengo – 24/01
Grêmio x Flamengo – 28/01

Por certo, a sequência do Mais Querido não é das mais fáceis. Vale ressaltar, também, que no momento mais tranquilo da tabela, o Rubro-Negro desperdiçou pontos, que terá de recuperar nos próximos compromissos. Porém, como mencionado, o Flamengo não fará nenhum jogo no Rio de Janeiro, visto que o duelo diante do Palmeiras está marcado para o Mané Garrincha. Além disso, confrontos contra Athletico-PR e Grêmio, fora de casa, são sempre indigestos, embora o retrospecto recente seja favorável.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


É importante frisar que o clima nos bastidores do Mais Querido não ajuda e, em caso de novas derrotas, uma nova troca de comando pode ocorrer. Contudo, até o momento, Rogério Ceni está mantido no cargo para o duelo diante do Goiás, que acontecerá na próxima segunda (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também