Sem Rodrigo Caio, Gustavo Henrique vira referência para zaga do Flamengo de Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo conseguiu um triunfo crucial sobre o Palmeiras e entrou de vez na briga pelo título nacional. A vitória por 2 a 0 cortou ainda mais a diferença para o líder e, de quebra, deixou o Mengo em situação de autonomia no torneio. Porém, o Mais Querido perdeu um atleta importante para os próximos jogos no duelo. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Caio sentiu o músculo adutor e, após exames, foi constatada lesão. Dessa forma, Gustavo Henrique se torna a referência no miolo de zaga rubro-negro.

Desde que chegou ao Flamengo, Gustavo Henrique é alvo de críticas frequentes. O começo do zagueiro no Mais Querido foi catastrófico, com diversos erros claros e irritações para a torcida. Porém, os últimos dois duelos fizeram bem ao camisa 2 que, com atuações seguras, vem se reafirmando no clube da Gávea. Mesmo assim, a Nação ainda está ‘desconfiada’, ou seja, o atleta precisará manter o nível na reta final do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GUSTAVO HENRIQUE NO BRASILEIRÃO:

17 partidas
16 como titular
1 gol
3 jogos sem sofrer gol

Curiosamente, Gustavo Henrique deve manter companheiro de zaga ‘inusitado’ na reta final deste Brasileirão. Com grande atuação no duelo diante do Palmeiras, Willian Arão passou confiança ao técnico Rogério Ceni e deve ser o parceiro no ‘miolo’ de zaga. Porém, o treinador pode optar em escalar defensores de origem, como os jovens Thuler e Natan, ou o ex-Athletico-PR, Léo Pereira. Além de Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Diego Alves também estão fora, por suspensão e contusão, respectivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de arrancar para o título, Rogério Ceni e elenco se mantém focados no próximo compromisso do Mais Querido. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também