Notícias

Vice-artilheiro do Flamengo, Gabigol foi substituído em todos os jogos da ‘era Ceni’

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Rogério Ceni assumiu o Flamengo em meados de novembro, após a demissão de Domènec Torrent. No entanto, mesmo em pouco tempo à frente do Mais Querido, o treinador já acumula duas eliminações precoces nas Copas do Brasil e Libertadores, além de um fraco desempenho no Campeonato Brasileiro.

Além do ruim aproveitamento no comando do Rubro-Negro, Rogério Ceni também é muito questionado pela torcida no que diz respeito às suas substituições. Um exemplo disso é Gabigol: na ‘era Ceni’, o vice-artilheiro do Flamengo, com 21 gols na temporada, foi substituído em todos os jogos que começou como titular.

Neste domingo (24), na derrota para o Athletico-PR, não foi diferente. Em partida decisiva, considerada como uma verdadeira final na briga pelo título do Brasileiro, assim como “de costume”, Rogério Ceni substituiu Gabigol e não deixou o atacante encerrar os 90 minutos em campo. Aos 26 do segundo, o treinador tirou o camisa 9 para a entrada de Pedro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na derrota para o time paranaense, no entanto, Ceni foi além. Logo após substituir Gabigol, o treinador colocou em campo o jovem das categorias de base, Rodrigo Muniz, que também é atacante. A decisão foi muito questionada pela Maior Torcida do Mundo, que não entendeu os critérios para a alteração do comandante.

Com o resultado adverso, o Flamengo estacionou nos 55 pontos e na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou uma chance incrível de colar na liderança do torneio para buscar o troféu nacional. No entanto, sem tempo a perder, o Rubro-Negro precisa virar a chave e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Grêmio, adiado da 23ª rodada, que será disputado na quinta (28), na Arena do Grêmio.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026