Vinicius Junior recorda Brasileirão de 2009 e revela idolatria por Adriano: “Acompanhei todos os jogos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Um dos principais nomes revelados pelo Flamengo na última década, Vinicius Jr não esconde o seu amor pelo clube do coração. Vestindo a camisa do Real Madrid, da Espanha, o atacante de 20 anos concedeu entrevista à revista Graffer e relembrou o início da carreira e nomeou o ídolo da infância, que foi o responsável pelo amor do Rubro-Negro.

Com nove anos de idade, Vinicius Jr viu o Flamengo ter uma arrancada história e se consagrar campeão brasileiro. Na época, o principal nome do Rubro-Negro era Adriano. De acordo com o Vini, o Imperador é o responsável por fazê-lo acompanhar os jogos do Fla.

– A maior memória da minha infância vem de 2009, quando o Flamengo ganhou o título (brasileiro) com o Imperador (Adriano). Para ser honesto, eu nem assistia aos jogos antes disso, gostava apenas de jogar. Mas quando o Imperador voltou, tudo mudou para mim. Eu acompanhei todos os jogos naquele ano e lembro claramente.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além de relembrar o início de sua história com o Flamengo, Vini aproveitou para comentar sobre a representatividade. Segundo o atleta do Real Madrid, é preciso o posicionamento de certas figuras na luta contra o racismo, por exemplo.

– Temos que continuar lutando e se posicionando como estamos fazendo. (Lewis) Hamilton, (Lebron) James e Neymar, pessoas com uma voz poderosa, sempre aproveitam oportunidades para falar sobre racismo e é importante que todos façam isso. Temos que seguir nessa luta por igualdade. Temos que fazer. Para ser honesto, é uma loucura termos que continuar falando sobre esse assunto hoje em dia. Espero que as próximas gerações não tenham que passar por isso.

Compartilhe com os amigos

Veja também