Após se tornar desfalque na reta final do Brasileirão, Arão se firma como jogador mais utilizado pelo Flamengo em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

A temporada de 2020 terminou com o Flamengo octacampeão do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (25). Desfalque do Rubro-Negro na reta final da competição nacional, o atleta que mais foi utilizado na equipe comandada por Rogério Ceni foi Willian Arão.

Com a mesma quantidade de jogos que Gerson e Everton Ribeiro – cada um com 57 partidas – Arão foi quem esteve mais minutos em campo: 4656. Enquanto o ‘Rei do Vapo’ somou 4529 minutos, o capitão, dono da camisa 7, totalizou 4415. Cabe ressaltar que, diferente de seus companheiros, o camisa 5 foi desfalque nos dois últimos compromissos do Fla no torneio: contra o Internacional e diante do São Paulo.

Dias antes do duelo frente ao Colorado, o jogador sofreu uma fratura exposta em um dos dedos do pé direito. O incidente aconteceu após as atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Apesar de ter sido relacionado para os embates, Arão ficou de fora para se recuperar totalmente para a temporada 2021.

CONFIRA O TOP 5:

1º. Willian Arão – 57 jogos | 4656 minutos
2º. Gerson – 57 jogos | 4529 minutos
3º. Everton Ribeiro – 57 jogos | 4415 minutos
4º. Pedro – 54 jogos – 2456 minutos
5º. Bruno Henrique – 53 jogos | 4430 minutos

*dados retirados do portal OGol


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Willian Arão, assim como os demais jogadores da equipe principal do Flamengo, recebeu 15 dias de folga. O atleta aproveitará o tempo de descanso para se recuperar da lesão e voltar com foco total na temporada 2021, que começa com o Campeonato Carioca.

Mesmo sem seus atletas principais, o Mais Querido tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu na próxima terça-feira (02), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o começo do torneio, o Mengo mandará a campo uma mescla de jovens do sub-20 com atletas profissionais que foram pouco utilizados em 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também