CBF confirma Flamengo como octacampeão brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira (25), o Flamengo se tornou o primeiro time octacampeão do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, o Mais Querido fechou o torneio em primeiro lugar e garantiu a taça. Em meio a isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou o oitavo título do Mengo através de seu site oficial.

O polêmico título do Brasileiro de 1987 gera debate e discussões jurídicas até hoje e, e meio aos questionamentos de torcedores rivais se o Rubro-Negro é ou não reconhecido como campeão daquele ano, quando o clube faturou a Copa União, a própria CBF deu fim às ‘dúvidas’.

Em uma matéria publicada no site oficial da entidade, um trecho afirma: “O Brasil é vermelho e preto! O Flamengo é o grande campeão do Brasileirão Assaí 2020. Apesar do revés nesta quinta-feira (25) diante do São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro – o oitavo de sua história


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Depois de conquistar o octacampeonato – bi consecutivo -, o Mais Querido se prepara para iniciar a temporada 2021, com o Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (02), o Fla volta a entrar em campo e encara o Nova Iguaçu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Para o duelo, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido contará com parte de sua equipe sub-20 reforçada com alguns dos atletas profissionais pouco utilizados ao longo da temporada 2020. Isso porque, os jogadores da equipe principal devem receber aproximadamente 15 dias de folga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma vez visitando à trabalho o Recife, um colega de trabalho, me pediu para irmos no Estádio do Sport Recife, devia ser uma sexta feira à noite. Ele era amigo de um diretor do Clube PE. Como nós estávamos levando dinheiro o para o Estado de PE, o cara fazia tudo pra nos agradar. Dentro do estádio, saiu acendendo as luzes e abriu o bar, vimos trabalhadores cortando a grama no campo e fomos depois a quadra de tênis. Aí pensei, tomara que esse cara não nos leve a sala de troféus e mostre o roubado do Flamengo de 1987. Ainda bem que isso não ocorreu.

  • Joãozinho, você é CRUEL! KKK

  • Aí galera havia me esquecido. E agora cedo me lembrei e fiquei mais alegre ainda. O motivo é que aquele Sr. soja tá com a burunga ardendo , pois levou na burunga. Ricão nojento.

  • A matéria não indicou, mas considerou somente a era dos pontos corridos, que começou em 1983.
    Sob esta consideração, aí sim, este é o primeiro bicampeonato brasileiro do Mengão, mas….a “era dos pontos corridos” deve ser tão significativa a este ponto?

  • Não foi só a CBF que esqueceu que este bicampeonato brasileiro é o segundo na história do Mengão. Ontem, os jornalistas da ESPN Brasil HD também esqueceram o fato.

  • Poderia colocar o link da CBF com esta afirmativa?
    Procurei e não achei…
    É óbvio que o título de 1987, até por uma questão de respeito ao futebol brasileiro e aos torcedores, não pode deixar de considerar legítimo, o título do CR Flamengo.
    Em lugar nenhum do planeta, o campeão de qualquer modalidade de esporte sai de uma partida entre o campeão da série A contra o campeão da série B.
    SÓ NO BRASIL, PARA AJUSTAR A ENTREGA DA TAÇA DAS BOLINHAS PARA O SÃO PAULO!
    O VERDADEIRO CAMPEÃO DO “BRASILEIRO” DE 1987 DEVE TER JOGADORES SELECIONADOS PARA O TIME DO BRASIL. DE TODOS OS JOGADORES DO FLAMENGO QUE FORAM CAMPEÕES EM 1987, SOMENTE AÍLTON NÃO VESTIU A AMARELINHA.
    Os demais, Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo; Andrade, Zico; Zinho, Renato Gaúcho, Bebeto, à exceção de Zé Carlos (o titular era Taffarel), não só foram da seleção brasileira, como foram titulares.
    Citem um, apenas, jogador do Sport campeão de 1987….Ninguém se lembra….e muito menos vestindo a amarelinha…
    Quem foi campeão brasileiro de futebol, em 1987?

  • ISSO AQUI
    é FLAMENGO!

Comentários não são permitidos.