Comentarista defende continuidade de Ceni no Fla, mas pondera: “Precisa de reformulação no elenco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo se tornou o primeiro time octacampeão do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (25). Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, o Mais Querido fechou o torneio em primeiro lugar e aumentou a coleção de troféus na Gávea. Mesmo com Rogério Ceni tendo o trabalho bastante questionado à frente do Fla, o jornalista Mauro Cezar Pereira defendeu a continuidade do treinador no comando do clube e apontou a reformulação do elenco como fator principal para a temporada de 2021.

Ele vai ter o Campeonato Carioca e pode fazer um planejamento. Acho que o Flamengo precisa de uma reformulação no elenco, porque em alguns momentos alguns jogadores parecem mais acomodados. Parece que alguns jogadores já não têm rendimento físico, o time estava morto de novo contra o São Paulo no segundo tempo. Talvez a média de idade tenha que ser reduzida, tem uma série de questões aí que têm que ser estudadas -, disse, antes de continuar:

Acho, inclusive, que a discussão sobre o Jesus beira o ridículo. Primeiro, que o Jesus está fazendo um trabalho muito ruim lá em Portugal. Segundo, que não existe a possibilidade de você ter certeza de que ele vá chegar aqui e tudo vai correr como em 2019. Pode dar tudo errado, como o Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, contratou, chegou lá e deu tudo errado. Estão loucos para se livrar do homem lá -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Respaldado pela diretoria rubro-negra, Ceni tem tudo para seguir no comando do Flamengo na temporada 2021, que, inclusive, tem data para começar. Na próxima terça-feira (02), o Fla tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Para o duelo, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido contará com parte de sua equipe sub-20 reforçada com alguns dos atletas profissionais pouco utilizados ao longo da temporada 2020. Isso porque, os jogadores da equipe principal devem receber aproximadamente 15 dias de folga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Piada,tem exceções no elenco que podem,ou já deveriam ter sido dispensados,valorizar muito mais a base,Ramon fora dos profissionais é brincadeira,vimos o exemplo do Marcão no Flu,mesclando base com mais experientes,Ceni acha que tem que ser sempre o mesmo time e substituções,tomou mais um nó tático do São Paulo e ficou inerte,se um time entra com 3 zagueiros,se coloca mais um atacante dentro da área,para incomodar os caras.

  • Everton Ribeiro morreu,
    Bruno Henrique precisa ter mais garra pra jogar.

    Precisa chamar um goleiro experiente, titular, goleiro como o monstro Julio Cesar que tivemos um dia.

    Precisa liberar aqueles jogadores que não fazem o perfil do flamengo: Renê, Michael, César, Léo pereira, Gustavo Henrique.

    Precisa liberar o Vitinho pra outro time, já deu, precisa ter alguém de confiança pra substituição, vitinho só tapa buraco. Cade aquela troca do michael e vitinho no Soteldo??????

  • Só pode ser brincadeira um pensamento desses… Rogério não tem condições de se manter a frente do Flamengo. É muito limitado. Fomos campeões por incompetência dos outros. Fiquei feliz, mas não comemorei. Não dava. A raiva de assistir mais uma derrota pro limitado São Paulo e ficar desesperado esperando outro jogo acabar. Se o Inter tivesse feito um gol, Mauro Cesar estaria aqui falando a realidade.

  • Sou flamenguista, mas este ano deu-me a entender que a CBF forçou a barra para o São Paulo, Atl MG e Internacional serem campeões, não foram porquê são incompetente. Fla perdeu duas vezes para o Galo, 4 vezes para o SP e ainda foi campeão. O nível este ano foi muito baixo e o Fla parecia que abria e fechava a torneira a hora que quisesse, andou jogando mal diversos jogos e beques e R. Ceni entregando os jogos.

  • KKKK… ALEM DE QUERER INFLUENCIAR MAL NOSSO TORCEDOR, DE MANTER ESSE LIMITADO. AINDA QUER QUE DESMONTEM O NOSSO TIME?! ESSE MAURO CEZAR É FLAMENGO SÓ DE FACHADA. ME ENGANA QUE EU GOSTO!

  • Concordo com o Mauro em baixar a média de idade do elenco, o time cansou no 2 tempo
    contra o são paulo e em outros jogos também, o carioca tá aí pra fazer teste e planejamento
    agora você acredita que Ceni vai colocar quem pra jogar na lateral, Rene ou Ramon, na zaga
    Natan ou Léo Pereira, na meia, Vitinho ou Pepe, dependendo de quem Ceni colocar pra jogar
    no carioca, vamos saber com certeza se teremos alguma mudança ou se vamos continuar
    na mesma, pela maneira de proceder do Ceni até agora, imagino que ele vai optar pela
    continuidade.

  • Precisa sim de reformulação assim como mudar o treinador que é bem fraquinho. Jogadores como Diego Ribas e Diego Alves devem ser os primeiros a deixar clube, pra mim já deu oq tinha que dar, junto a eles acrescente os perebas que não renderam ou que não tem serventia alguma tipo Michael, VItinho, Leo Pereira, João Lucas, Gabriel Batista, Cesar, Renê,

  • Fala sério. Lembrando que o fla perdeu o jogo e se não fosse a incompetência dos outros, não estaríamos aqui. Treineiro fraco que teve tempo para treinos e não se viu nenhuma organização do Fla. #Foraceni.

  • Não há dúvidas que o Flamengo precisa de reformulação, Se o Flamengo continuar com os mesmos titulares este ano e a mesma tática, vai ter altos e baixos, isso porque os adversários já sabem que se jogar fechado na defesa , explorando as bolas longas e os contra ataques tem chance de vitória, ou no pior das hipótese um empate. No último jogo do Flamengo, o São Paulo no primeiro tempo só chutou uma bola no gol, de falta, no último minuto e fez o gol. No meio do segundo tempo para o final o Flamengo cansou, o São Paulo fez várias substituições para manter a pegada e passou a ir para o ataque.
    Para o técnico é complicado tirar um jogador que tem alto salário para colocar um garoto da base melhor que ganha um salário bem inferior ao do titular.

  • Discordo de quase tudo que o Mauro Cezar falou.
    1- reformulação eh uma palavra mto forte. Quando você pensa nisso está mirando trocar muitos jogadores. Não acho que o Fla precisa disso. Vdd que precisa trocar jogadores que não funcionaram como Leo Pereira, Michael, Vitinho por jogadores que possam dar opção aos titulares
    2- os jogadores com idade como Felipe Luís, Diego foram mto bem principalmente na reta final.

  • Embora eu não morra de amores com o trabalho que o Rogério Ceni até agora desenvolveu no Flamengo, seria burrice demiti-lo depois de conquistar um título brasileiro. Além disso, a primeira opção para substituí-lo, nosso eterno mister, é muito caro, vive um mal momento na carreira e tem que arcar com uma multa milionária, se quiser sair do Benfica agora, Outra coisa importante é que alguns jogadores, como Vitinho, Léo Pereira e Michael, custam muito aos cofres rubro-negros e entregam muito pouco em campo, por isso seria muito bom envolvê-los em alguma negociação para mitigar o prejuízo e trazer peças novas. Aliás, o Vitinho, um investimento milionário da gestão Bandeira, é um dos que mais tiveram chances de mostrar seu futebol no Mengão, mas o estilo de jogo dele, lento e indolente, além de suas falhas sempre nas horas decisivas( lembrem-se do gol perdido na segunda partida contra o Racing ou o pênalti chutado na lua no segundo jogo da Copa do Brasil contra o São Paulo) irritam o torcedor rubro-negro, que quer vê-lo longe da Gávea.

Comentários não são permitidos.