Decisivo: com gols importante na arrancada, Gabigol pode chegar a marca histórica na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 e, finalmente, assumiu a liderança do Brasileirão. Com 71 pontos, o Mais Querido depende apenas de uma vitória simples na última rodada, contra o São Paulo, para obter a glória nacional. Dessa forma, a arrancada final do Mengo passou por muitos atletas mas, certamente, o mais importante foi o atacante Gabigol. Além disso, com a sequência, o camisa 9 pode atingir marca histórica com o Manto Sagrado.

Por certo, o nome de Gabigol já está marcado na história do Flamengo. Um dos símbolos do ‘ano mágico’, o camisa 9 marcou dois dos mais importantes gols do clube, que garantiram a tão sonhada Copa Libertadores após 38 anos. No entanto, em números, esta temporada está sendo ainda mais eficiente que a anterior. Isso porque, neste período, o atacante tem média de quase uma participação em tentos por jogo disputado. Dessa forma, se atingir a marca, o atleta se juntaria a outros ídolos do Mengo, como Zico e Dida.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL NA TEMPORADA:

42 jogos
27 gols
12 assistências
0,92 média de participação

Apesar da excelente fase, Gabigol foi avaliado no CT Ninho do Urubu. Isso porque, após marcar o gol da vitória, o atacante teve de ser substituído por conta de um mal-estar. Contudo, Ceni já confirmou que não será um problema para a decisão, visto que, segundo ele, foi algo momentâneo. Dessa forma, o ídolo estará à disposição para concluir sua temporada mágica com o Manto Sagrado e levantar mais um caneco pelo Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o técnico Rogério Ceni inicia a preparação visando o último, e mais importante confronto do Mais Querido na temporada. O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também