Decisivos: acima de Vasco e Botafogo, trio do Flamengo soma mais gols que cinco clubes do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Mesmo em temporada irregular, com eliminações precoces e trocas de técnicos, o Flamengo se manteve firme na disputa do Campeonato Brasileiro e chega como favorito para levantar a taça na última rodada. O desempenho nos pontos corridos muito se deve ao poderio ofensivo rubro-negro, comandado pelo trio artilheiro do time: Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.

Juntos, os atacantes balançaram as redes 35 vezes no Brasileirão 2020 e são responsáveis por mais da metade dos 67 gols do Flamengo na competição. Por curiosidade, os números do trio superam Botafogo e Vasco, que marcaram 31 e 34 tentos, respectivamente. Além dos rivais cariocas, Fortaleza, Sport e Coritiba também ficam atrás do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Principal goleador do Mais Querido na temporada 2020, Gabigol anotou 27 gols, sendo 14 no Campeonato Brasileiro. Reserva de ‘luxo’, Pedro vem logo atrás, com 13. Bruno Henrique, por sua vez, balançou as redes em sete oportunidades.

A uma vitória do título, o Flamengo se concentra na última e decisiva partida contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (25). Para o duelo, o trio goleador estará à disposição de Rogério Ceni. Gabigol e Bruno Henrique, titulares absolutos, devem começar jogando. Já Pedro será alternativa do banco de reservas para a segunda etapa.

Flamengo x São Paulo será disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também