Diego encerra temporada de 2020 com maior sequência como titular no Fla desde lesão sofrida em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

A temporada de 2020 terminou com o Flamengo octacampeão do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (25), quando a equipe acabou derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1. Por ter atuado na ocasião, Diego Ribas emplacou sua maior sequência como titular no Rubro-Negro desde que sofreu a grave lesão que o tirou de campo por aproximadamente três meses em 2019.

Contra o Tricolor Paulista, o camisa 10, chegou ao nono jogo como titular do Fla (dentre os que tinha condição, já que contra o Red Bull Bragantino o meia cumpriu suspensão) na ‘era Ceni’. Desse modo, o capitão emendou sua maior sequência desde que sofreu a grave lesão diante do Emelec, no dia 24 de julho de 2019, pela Libertadores. À época, o camisa 10 foi submetido à cirurgia, que fixou a fratura na fíbula e suturou o ligamento do tornozelo esquerdo.

Em 2020, Diego assumiu a titularidade na equipe comandada por Rogério Ceni na partida contra o Goiás, pela 30ª rodada do Brasileirão. No duelo, o Mengo se deu melhor e saiu com uma vitória por 3 a 0. Desde então, o camisa 10 atuou em outros oito jogos consecutivos. No decorrer da temporada, o capitão mudou um pouco de ‘função’ e, de meio-campo, passou a atuar boa parte do tempo como volante.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A SEQUÊNCIA:

Goiás 0 x 3 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Grêmio 2 x 4 Flamengo
Sport 0 x 3 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Vasco
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Flamengo 2 x 1 Internacional
São Paulo 2 x 1 Flamengo

VEJA NÚMEROS DE DIEGO NA TEMPORADA:

Jogos: 47
Vitórias: 34
Derrotas: 06
Empates: 07
Minutos: 2006

Diego Ribas, assim como os demais jogadores da equipe principal do Flamengo, recebeu 15 dias de folga. O atleta aproveitará o tempo de descanso para depois voltar com foco total na temporada 2021, que começa com o Campeonato Carioca.

Mesmo sem seus atletas principais, o Mais Querido tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu na próxima terça-feira (02), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o começo do torneio, o Mengo mandará a campo uma mescla de jovens do sub-20 com atletas profissionais que foram pouco utilizados em 2020

Compartilhe com os amigos

Veja também