Diego exalta título em temporada sem torcida nos estádios: “Ninguém foi mais prejudicado que o Fla”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDL/FLAMENGO

Reserva de luxo em boa parte da temporada, Diego Ribas ganhou moral com Ceni e se tornou peça fundamental na arrancada do Flamengo rumo ao octacampeonato brasileiro. Após a conquista do título, o camisa 10 da Gávea exaltou a importância da conquista em meio à pandemia de covid-19. Em entrevista ao Ge, nesta sexta (26), o meia declarou que o Mais Querido foi o clube mais prejudicado pela ausência de público nos estádios.

– A gente já vinha refletindo sobre isso. É um ano atípico. Ninguém foi mais prejudicado que o Flamengo, todos foram, obviamente, mas estamos acostumados a jogar para 60 ou 70 mil pessoas. Isso não aconteceu, mas conseguimos superar as dificuldades.

Diego também comentou sobre a tensão até os minutos finais, a espera do término do jogo entre Internacional e Corinthians. O camisa 10 destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e exaltou a quantidade de jogadores talentosos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


-O futebol brasileiro é equilibrado, com muitos jogadores talentosos. Em 2019, conseguimos uma sequência espetacular. Todo esse clima influencia. Foi um torneio muito disputado, emocionante. E o equilíbrio foi bom, o campeonato fica mais emocionante. Foi emoção até demais, mas acabou bem para nós 

Após conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo, o Flamengo já se prepara para a temporada 2021, que terá início na próxima semana. Na terça-feira (02), o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, pela estreia do Campeonato Carioca. Para do duelo, o Mengo deve escalar a equipe sub-20, enquanto o elenco principal recebe alguns dias de folga

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dificuldades? Todos os times tiveram (alguns mais, outros menos). Mas para mim, a pior foi o fato de jogar na base do “todos contra 1”, na qual até essa bosta de CBF buscou prejudicar o Flamengo! Decisões parciais de árbitro (não engulo até hoje a expulsão do Gabriel), solicitações de adiamento de partidas travadas (enquanto que para outros clubes, era liberado), só para citar alguns exemplos.
    Mas espero que continue assim! Prefiro ver meu time sendo campeão SEM depender de “ajuda” de ninguém!

  • Se não foi o mais prejudicado, foi um dos mais….
    Muita coisa aconteceu nesta temporada e o Mengão já começou perdendo o técnico que mexeu com o país, trazendo inovações e que, com certeza, foi um dos grandes responsáveis pela campanha espetacular de 2019. Também perdeu Rafinha e Marí, desmontando o setor defensivo. Para o time de maior e mais vibrante torcida, não vê-la nos estádios foi um golpe duríssimo. A “Camisa 12” empurra o time, quando as coisa não estão indo bem.
    Poucas contratações feitas em 2020 mostraram a que vieram. Michael, Léo Pereira e Gustavo Henrique desapontaram o torcedor rubro-negro, e Isla alternou bons e péssimos momentos, principalmente no jogo contra o Bragantino. Também não acertou um cruzamento sequer.
    Tivemos uma sequência de jogos criminosa, mesmo com praticamente o time titular acometido de covid, no período…e a equipe retornou apática, provavelmente sob efeitos do vírus.
    As eliminações de Libertadores e Copa do Brasil, em espaço de tempo reduzido, certamente afetaram negativamente a equipe.
    Durante o campeontao o Mengão perdeu Thiago Maia, que atravessava um grande momento e sua titularidade era indiscutível. Diego Alves, Rodrigo Caio e Gabigol, ficaram fora de várias partidas e, tanto Éverton Ribeiro, quanto Bruno Henrique e Filipe Luís levaram um bom tempo para recuperarem o melhor futebol. A estratégia de trabalho de Domme foi um grande divisor de águas e quase afunda a equipe.
    No finalzinho do campeonato, perdemos o Arão.
    O título, mesmo com diferença de 1 ponto foi uma maravilha!

Comentários não são permitidos.