FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Campeonato Brasileiro entrou na reta final e, até o momento, o título está em aberto. A disputa está acirrada, principalmente, entre Internacional, atual líder com 66 pontos, e Flamengo, na vice-liderança com 65. Como há um confronto direto, as duas equipes dependem apenas de si para conquistar a taça. O jornalista Juca Kfouri projetou o primeiro lugar para a 36ª rodada.
– Ninguém quer ser campeão, depois do que o Inter fez com o Sport, eu me convenci disso, porque perdeu a chance magnífica depois de o Flamengo jogar muito mais que o Bragantino e por essas coisas do futebol deixar dois pontos em Bragança, o Inter vai e deixa três no Beira-Rio para um time disputando a rabeira, realmente é para você chegar à conclusão que não haverá campeão – antes de completar:
– Não haverá campeão esse ano, mas vou arriscar um pequeno prognóstico: domingo à noite, o novo líder do Campeonato Brasileiro se chamará Clube de Regatas do Flamengo – encerrou
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além disso, o jornalista analisa a sequência final e aponta que os jogos são mais favoráveis ao Flamengo do que o Internacional. Para Juca, é mais provável que o Corinthians, adversário em comum das duas equipes, tire pontos do clube gaúcho do que do Rubro-Negro.
– Vamos admitir realisticamente que o Mengo está com a faca e o queijo nos pés. Porque recebe o Corinthians, recebe o Inter e vai jogar contra o São Paulo de Tiago Volpi, o ‘driblador’, na última rodada, sem público. Eu não acho, evidentemente, de porque o Flamengo meteu 5 a 1 em Itaquera, vá repetir isso no Maracanã, porque cada jogo é um jogo, o Corinthians vem de uma belíssima partida em que empatou 3 a 3 com o Athletico-PR, do campeonato que o Corinthians pode disputar, que é com o Athletico, com o Ceará, com o Bragantino menos, mas é esse campeonato – e prosseguiu:
– Mas não pode fazer frente ao Flamengo nesse momento em que o Flamengo está, então eu não vejo, a não ser por dessas coisas absolutamente extraordinárias, que o Colorado possa ter alguma expectativa otimista quanto ao que o Corinthians possa fazer. O Corinthians é muito mais capaz de chegar no Beira-Rio e complicar o Inter na última rodada do que complicar o Flamengo agora na antepenúltima, muito mais, porque o Inter revela uma dificuldade em quebrar retrancas.
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentam no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto isso, o Internacional encara o Vasco, no mesmo horário, em São Januário.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
O Corinthians deve jogar recuado para não tomar gol e explorar os contra ataques. Foi assim que o Atlético do Paraná, em dois contra ataques, fez dois gols no Flamengo. É aí que mora o perigo.
O Internacional, está chegando a final, jogando o futebol covarde, como time pequeno quando pega um grande, jogando só nos contra ataques. O Sport ganhou porque jogou recuado, obrigando o Internacional a atacar. O Vasco deve jogar recuado para o Internacional sair para o jogo., se isso acontecer, o Vasco tem chance de vitória.