Em análise de imagem, Vasco garante gol ilegal do Internacional e vai à frente por impugnação de jogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / VAR

O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (25), para encarar o São Paulo, mas monitora a situação de seu concorrente ao título, o Internacional. Isso porque, o Vasco da Gama ainda não desistiu de impugnar o jogo do dia 14 de fevereiro, no qual o Colorado venceu por 2 a 0, dentro de São Januário. O primeiro gol da partida, marcado por Rodrigo Dourado, gerou polêmica, e o Cruzmaltino alega “erro de direito” da arbitragem.

 

 

O Vasco da Gama irá ao STJD solicitar a impugnação da partida. O time carioca tivera acesso aos vídeos do VAR da partida e constatou, na visão do clube, “impedimento claro“. Inclusive, uma das alegações do Cruzmaltino é que um dos profissionais que estava na cabine disse: “Pode definir“, ou seja, para o árbitro Flávio Rodrigues de Souza dar o impedimento. Contudo, depois, voltaram atrás, sinalizando positivamente para o gol marcado por Rodrigo Dourado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Cruzmaltino soltou uma nota comunicando sobre a decisão de ingressar no STJD com o pedido de anulação da partida. O Vasco da Gama garante ter em mãos material fático e probatório” para conseguir impugnar o confronto. As imagens do VAR já estão anexadas ao processo jurídico encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Confira a nota do Vasco da Gama na íntegra:

“O Club de Regatas Vasco da Gama confirma que recebeu, na noite desta terça-feira (23), material de áudio e vídeo do VAR referente à partida Vasco da Gama x Internacional, realizada no dia 14/02/2021, válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro de futebol.

O conteúdo audiovisual foi analisado pelos departamentos de Futebol, Jurídico e de Tecnologia do Clube. As imagens mostram de maneira incontestável a posição de impedimento do jogador Dourado do Internacional no lance em questão, prejudicando o Vasco da Gama de forma irreparável na partida. Mais ainda, mostra que as linhas do VAR foram aplicadas e confirmaram o impedimento, reconhecido inicialmente pelo árbitro de vídeo, que, em seguida, de maneira açodada e temerária, confirma o gol ilegal do Internacional.

Esse material fático e probatório será utilizado na manifestação jurídica do Vasco a ser entregue nesta quinta-feira (25/02) ao STJD, provando de maneira clara e objetiva o erro de direito contra o Vasco, cujo resultado não pode ser outro, além da impugnação da partida.

Na sua manifestação junto ao STJD hoje o Clube reforçará a solicitação do conteúdo do VAR anterior ao apito inicial (pré-jogo) que até o momento não foi disponibilizado”.

Atualmente, o Internacional é o segundo colocado na tabela de classificação, com 69 pontos, dois atrás do líder Flamengo, que tem 71. Caso o jogo contra o Vasco da Gama seja anulado, as equipes teriam que se enfrentar novamente. O Cruzmaltino ainda tenta fugir do seu quarto rebaixamento da história. Enquanto isso, o Fla entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta (25), precisando de apenas uma vitória para garantir o troféu do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também