Em boa fase, Gustavo Henrique é denunciado por procuradoria do STJD e pode desfalcar o Flamengo

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a ter algumas dores de cabeça. Isso porque, nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva está analisando três casos de atletas rubro-negros. Desta vez, o tribunal denunciou Gustavo Henrique, pela expulsão no clássico contra o Botafogo na 24ª rodada. O zagueiro pode ser punido e desfalcar o Mais Querido por até três partidas. Além desse, casos do Bruno Henrique e Gabriel Barbosa estão em julgamento.

Na partida contra o Botafogo, Gustavo Henrique foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo ao fazer uma falta perto da área para salvar o lance que poderia resultar no gol de empate. O zagueiro puxou o adversário e levou o cartão vermelho direto. E, por essa situação, o SJTD abre denúncia contra o jogador do Flamengo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A Procuradoria do STJD denunciou Gustavo Henrique no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste em praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Como dito, a pena prevê de um a três jogos de suspensão. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo.

Além de Gustavo Henrique, o Flamengo monitora os casos de Bruno Henrique e Gabigol. Na manhã desta terça (02), o SJTD marcou o julgamento do camisa 9 devido à expulsão na partida contra o Bahia e a punição pode ser de até 12 partidas. A situação do camisa 27 é semelhante, visto que o tribunal reabriu o processo relativo ao jogo contra o Goiás, o que pode gerar uma suspensão de seis jogo. Desta forma, o Mais Querido pode ficar sem a principal dupla do ataque nesta reta final do Brasileirão, enquanto busca pelo título.

CONFIRA OS ARTIGOS:

Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta,
mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo
prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a
este Código. (AC).

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: (AC).
I – impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma
oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; (AC).

II – empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada. (AC).
§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a
infração for de pequena gravidade. (AC).

Ver comentários

  • So pode ser perseguicao. Uma falta normal, segurou a camisa. Nao foi violento ou hostil.

  • Brincadeira, o cara já foi punido com expulsão!
    Ele não machucou, ou agrediu o adversário.
    E perseguição mesmo.
    Agora só falta o SJTD ,salvar o Botafogo do rebaixamento.
    E o caso do Castan do Vasco?
    Ah já sei, foi sem querer, pediu desculpas, tá beleza.

  • Sei não, parece que a CBF quer o Inter campeão a qualquer custo...
    Muito estranho o que tá rolando essa semana, começando pelo pênalti domingo e agora querendo desfalcar o time punindo metade dos jogadores com julgamentos por condutas já julgadas ou muito distantes.

  • Se além do desmonte do time, o flamengo for campeão, os patifes mercenários, dirão que o campeonato já tinha terminado, só para dar o título para o time do "FOI LINDO!!". Canalhada, hipócritas, cretinos. Tenho nojo desses togados de meia tigela.

  • Eu não entendo porque não acabam com o campeonato logo agora , dão o título para o internacional e acaba com essa palhaçada toda do stjd. passou do ridículo. tá muito descarado para tirar flamengo da disputa do titulo.

  • Não acho que o Gustavo Henrique esteja em boa fase. Não fez uma boa partida, ontem à noite. Mostrou-se, mais uma vez, bastante inseguro e repassando a bola para companheiros marcados de perto. O Maidana, zagueiro do Sport mostrou categoria e poderia ser um nome a ser observado.
    QUANTO AOS JOGADORES DO MENGÃO (Gustavo Henrique, Gabigol e Gérson), AGORA AMEAÇADOS DE SUSPENSÃO, NA RETA FINAL DO CAMPEONATO, É ( EU DISSE É) OBRA DESTA CORJA QUE COMANDA O FUTEBOL BRASILEIRO, TRABALHANDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A FAVOR DE SEUS INTERESSES E DOS CLUBES ... "MAI$ CHEGADO$".
    ENQUANTO ESTES FDP NÃO SAÍREM DE LÁ O NOSSO FUTEBOL FICARÁ AFASTADO DAS GRANDES CONQUISTAS.

  • Tenho NOJO do STJD, estão sempre inventando algo pra prejudicar o Mais Querido.
    Entrega logo a Taça ao Inter que fica "um pouquinho" menos vergonhoso.
    Não vou falar mais por medo de ser punido com suspensão também...

  • STJD E CBF DE MAOS DADAS PARA ACABAR COM O FUTEBOL NO BRASIL POR MERO CAPRICHO DESSES BANDIDOS.
    VÃO INVENTAR DE TUDO PARA TIRAR JOGADORES , TÉCNICO BAMBI E QUEM MAIS ESTIVER EM CAMPO.
    PASSOU O TEMPO QUE O FUTEBOL ERA ART AGORA VIROU JOGO DE INTERESSES

  • Daquia a pouco, o jogador vai ter que pedir "dá licença" para o adversário antes de puxar a camisa, senão pega suspensão...

  • Só tá faltando alguém denunciar todos os jogadores do Flamengo, coloca-los na cadeia e assim o Inter ganha o campeonato!!! Tá muito estranho!!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026