Em súmula, árbitro justifica expulsão de Rodinei em vitória do Flamengo sobre o Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Internacional, neste domingo (21), e venceu por 2 a 1. Após o jogo, o Colorado reclamou bastante da arbitragem de Raphael Claus (FIFA/SP), por conta da expulsão do lateral-direito Rodinei, quando a partida ainda estava 1 a 1. Claus, por sua vez, utilizou a súmula para justificar o cartão vermelho dado ao defensor do clube gaúcho.

 

 

 

 

Rodinei recebeu o cartão após entrada forte no tornozelo de Filipe Luís. A princípio, o árbitro sequer havia marcado falta. Contudo, o VAR chamou Raphael Claus, que assistiu ao lance e optou por expulsar o lateral do Internacional. Na súmula, Claus sinalizou:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jogo brusco grave – Expulsei o Sr. Rodinei Marcelo de Almeida, n° 22, da equipe do S.C. Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário Sr. Filipe Luis Kasmirski, n° 16, da equipe C.R. Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário“, escreveu o árbitro na súmula.

O resultado positivo colocou o Flamengo na ponta da tabela, com 71 pontos, enquanto o Internacional assumiu a segunda colocação, com 69. Agora, o Mengão encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (25). No mesmo dia e horário, o Inter enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio. As partidas são válidas pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com Joãozinho e Sousa. Também acho que Rodinei tava muito afoito, afobado, querendo mostrar serviço por causa do 1 milhão pago por ele. A Globo tá com raivinha do Flamengo desde o ano passado por conta da transmissão do Carioca. A Globo quer atacar o Flamengo de qualquer jeito, não me espanta ficar reclamando de lance para prejudicar o Flamengo.

  • O curioso é que os clubes mais beneficiados pelas arbitragens são justamente os que mais reclamam e mais pressionam os árbitros. Ei-los, pela ordem: SÃO PAULO, PALMEIRAS, INTERNACIONAL, SANTOS, ATLETICO MINEIRO, CORINTHIANS, e por aí vai.

  • Quantas é quantas vezes o Flamengo foi prejudicado com as arbitragens, inclusive pelo Claus. Mas isso não dá holofotes pros noticiários por ser uma coisa corriqueira. Lembram -se do jogo Inter e flamengo no primeiro turno? O Flamengo foi duramente prejudicado. Aquilo som, foi roubo.

  • A grande verdade é que foi uma situação casual, o atleta não teve intenção de lesionar o companheiro (e há testemunhas de que os jogadores do Flamengo reconheceram isso), mas ainda assim apresentou risco ao nosso lateral “que joga de terno”. Expulsão simples e que não há o que reclamar, só lamentar (pois apesar de não ser lá um grande lateral, admiro o Rodiney pela simplicidade e bom caráter).

  • Comentário preciso, o do Souza.
    Ontem, após o jogo, os comentaristas da Globo insistiram com ênfase, que a expulsão do Rodiney foi injusta e fundamental para a definição do jogo. O único a ponderar de forma diferente foi o jornalista PVC – Paulo Vinicius Coelho, que entendeu que a decisão coube ao juiz e ele foi categórico em expulsar o lateral do Inter.
    Também penso que, se Filipe Luís tivesse se contundindo gravemente e tivesse que ser substituído e até não pudesse participar do jogo contra o SP, os comentários talvez não fossem tão fortes e frequentes. Lembram da entrada criminosa do Fágner, no Éderson?Ninguém fala mais.
    Acho que o Rodiney é um bom caráter, mas não reclamou de sua expulsão.
    Não creio que, se o Rodiney estivesse em campo, que o Mengão não faria o segundo gol. Além disso, a anulação do gol do Pedro me pareceu muito mais uma compensação para a expulsão do Rodiney (pois houve dúvida, sim).
    No momento, apesar de estar faturando um excelente IBOPE, com o Mengão, a Globo está com o rubro-negro atravessada na garganta e, se puder, trata-o como se fosse Bolsonaro.

  • Foi uma entrada forte desnecessária, que poderia ter causado grave lesão e talvez até inrreversivel. Quem pisa sem querer não faz meia volta e cima do tornozelo do companheiro, apesar do moemnto estarem em lados opostos, mas quando pisamos em algo que possa causar perigo para alguém ou para nós falsinhamos o pé e até se jogamos para evitar dano maior, se Rondinei tivesse caido com Felipe teria mostrado que teve o cuidado de não querer machucar, mas o 1 miilhão deixou ele locão queria valer o que foi pago, creio que este pagamento deve ter destabilizado ele emocionalmente. Quem já jogo uma pelada sabe das malandragens do sem quuerer. KKKKK

  • Que me desculpe a torcida colorada mas a entrada de Rodinei foi desleal e o arbitro foi chamado pela VAR, sendo assim o mesmo foi orientado pela expulsao como entrada violenta, e ainda na partida o Pedro fez uma disputa na intermediaria e fez o 3º Gol que não valeu, a minha conclusão é que o Fla foi mais time parte do jogo mas parabens pelo jogão, alguem que tinha que vencer e foi o flamengo.

  • Que me desculpe a torcida colorada mas a entrada de Rodinei foi desleal e o arbitro foi chamado pela VAR, sendo assim o mesmo foi orientado pela expulsao como entrada violenta, e ainda na partida o Pedro fez uma disputa na intermediaria e fez o 3º Gol que não valeu, a minha conclusão é que o Fla foi mais time parte do jogo mas parabens pelo jogão, alguem que tinha que vencer e foi o flamengo.

  • Pênalti sem querer é pênalti, falta grave sem querer, continua sendo falta grave. E se tivesse quebrado o tornozelo do Felipe Luiz??? O Inter sempre foi um time chorão, engole o choro timinho kkkkkkkkk

  • Certíssimo! Apesar de Rodinei não ser um jogador violento e sim estrambelhado, aquela entrada poderia ter um resultado grave.

Comentários não são permitidos.